Uma das empresas que mais soube se reinventar na internet foi o Mercado Livre. Não há dúvidas sobre isso, pois há alguns anos a empresa passava por maus momentos e estava “jogada às traças”. Agora, quase todos os consumidores com acesso à internet já compraram algum produto pela plataforma e ficaram satisfeitos.
Veja também: Profissões que pagam bem e são ignoradas por muitas pessoas
Um dos principais diferenciais está na entrega rápida, a qual pode ocorrer no mesmo dia. Além disso, a empresa possibilita chances de renda extra para os brasileiros que queiram fazer entregas para o Mercado Livre.
Diante do assustador número de mais de 11 milhões de desempregados, atividades paralelas se popularizaram. Muitas pessoas viram uma boa possibilidade de trabalhar com entregas para o Mercado Livre. Descubra hoje quanto ganha um entregador da plataforma e veja se vale a pena trabalhar assim.
Quanto ganha quem faz entregas para o mercado livre?
Como mencionado, a empresa soube se reinventar e hoje se tornou a maior plataforma de vendas e entrega de mercadorias do Brasil. Se você quer se tornar um colaborador do Mercado Livre, faça o download do aplicativo Envio Flex. Esse é o primeiro passo que precisa ser dado pelo trabalhador.
Depois, será necessário informar alguns dados como número de RG e CPF. Outra obrigação é a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Aliás, também é possível procurar uma empresa que já preste serviço e contrate entregadores terceirizados.
Ganhos estimados por dia de trabalho
Os dados divulgados recentemente apontam para um ganho de até R$ 190 por dia de trabalho. O valor médio, no entanto, fica na casa dos R$ 150, mas isso pode variar de acordo com cada local que realiza entregas para o Mercado Livre.
O aplicativo ainda oferece mais de 80 tipos de serviço em uma distância de até 100 km da moradia. Esta pode ser uma excelente oportunidade para fazer uma renda extra durante a semana e conseguir colocar as contas em ordem.