É comum funcionários, após deixarem a empresa em que trabalhavam, começarem a expor o que acontecia nos bastidores. O caso acaba se tornando mais sério quando o estabelecimento ou a marca são bastante conhecidos pelo público, inclusive mundialmente (vide Facebook).
Leia mais: Vagas de emprego no Itaú: cadastre seu currículo para concorrer a 177 oportunidades
Dependendo da situação em que os funcionários eram submetidos durante o trabalho, descobrir algum “podre” de uma empresa pode colocá-la em maus lençóis, com possibilidade de o caso ir parar na Justiça. De fato algumas coisas podem chocar, como foi noticiado pelo jornal diário The Sun.
Recentemente, um fato polêmico a respeito de segredos revelados por funcionários sobre seus ex-empregadores gerou preocupação em clientes das lojas da rede de drogarias americana CVS.
Revelação de ex-funcionário choca consumidores
De acordo com tabloide britânico, o ex-funcionário de uma unidade da rede CVS declarou que o estabelecimento não era higiênico o suficiente, e que a limpeza não ocorria na frequência como deveria.
“As prateleiras estão super empoeiradas e sujas. Teríamos que limpá-las, mas sempre estava muito nojento”, relatou o ex-funcionário, que não teve o nome divulgado. Ele também disse que as bandejas usadas para manipulação na unidade não recebiam o devido cuidado, estando quase sempre sujas.
O portal The Sun questionou a CVS sobre as denúncias, porém não obteve resposta. Confira a seguir a matéria completa (em inglês) sobre o caso:
I worked at CVS – there's a reason the shelves are always so dusty https://t.co/AZazIb52kk
— Fabulous (@Fabulousmag) June 10, 2022