Funções ‘escondidas’ no celular que podem mostrar a localização de uma pessoa

Ferramentas para descobrir a localização podem ser usadas para saber o que alguém está fazendo e onde costuma ir.



O celular é um dispositivo bastante utilizado para a realização de tarefas do cotidiano, como fazer chamadas, enviar mensagens, planejar a rotina, durante transferências bancárias e muito mais. Existem, no entanto, algumas funcionalidades “escondidas” que podem ajudar a localizar uma pessoa, mas que nem todo mundo sabe que elas existem.

Leia mais: Truque fácil para mudar a cor do Whatsapp e deixar com o seu ‘jeitinho’

As ferramentas podem ser úteis para muita gente, pois possibilitam acompanhar o trajeto de um filho ou familiar durante uma viagem, por exemplo, na certeza de que o ente querido está em segurança. Por outro lado, as funções para descobrir a localização também podem ser usadas para saber o que a outra pessoa está fazendo e onde costuma ir.

Privacidade

Antes de tudo, é importante ressaltar que as ferramentas que permitem encontrar alguém pelo celular devem ser usadas com sabedoria e cuidado. A ideia é que elas facilitem a localização de uma pessoa, sem que isso signifique espioná-la e acabar com sua privacidade.

Nesse sentido, os aplicativos que mostram a localização de uma pessoa costumam solicitar a autorização do outro para começar a funcionar. O objetivo é que o acompanhamento dos passos seja feito de forma consentida, sem que isso gere o sentimento de perseguição.

Mas, afinal, como descobrir a localização de uma pessoa pelo celular?

Uma das formas de saber onde está uma pessoa é por meio do Google Maps. O aplicativo pode ser instalado em qualquer sistema operacional, como Android e iOS. Com ele, o usuário compartilha sua localização com outra pessoa por meio de um link. O período mínimo de ativação é de 15 minutos, mas que pode ser estendido.

Outra ferramenta bastante comum tem o nome de “Encontre meu dispositivo”, disponível em celulares Android. Com ele é possível encontrar a localização de um aparelho e ainda bloqueá-lo. A função é utilizada principalmente em caso de perda ou roubo.

Por último, no caso de usuários do iPhone, existe a função “Buscar”, que funciona de forma um pouco diferente do Android. Com ela, é possível encontrar amigos e familiares que autorizem o compartilhamento da localização. Assim como no anterior, o acompanhamento é feito em tempo real.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário