Você lembra quando o Instagram era azul e bem minimalista quanto às representações? As pessoas já se acostumaram com os tons de rosa e amarelo, mas quem pensa em como tudo mudou, sabe que essas mudanças acompanham o desenvolvimento de novas ferramentas na plataforma. A ideia é acompanhar as tendências de marketing e transmitir mais modernidade.
Veja também: 5 recursos úteis que o Instagram lançou e você provavelmente ainda não testou
Se antes as cores mescladas chamavam atenção, agora estão ainda mais vibrantes. O design 3D foi aprimorado para deixar o logo em destaque, representando as últimas atualizações do app. Além disso, a fonte utilizada foi reinventada e a “Instagram Sans” também poderá ser utilizada nos reels e stories.
Quais serão as mudanças no perfil do Instagram?
A principal diferença é o conteúdo em destaque, recurso que faz o feed aparecer em tela cheia. O gradiente das tonalidades do logotipo será dinámico, ou seja, vai mudar constantemente. O roxo e laranja presentes para gerar contraste representam a inovação com chats temporarios, stickers e reels.
A alteração estava disponível para a versão beta do aplicativo. Hoje todas as contas estarão atualizadas e a proposta de ser cada vez mais completa demonstra a vontade do Instagram de bater a concorrência do Tik Tok.