Costa Rica, Peru e Chile foram os primeiros a receber a taxa extra que permite o uso de uma mesma conta por várias pessoas. Porém, apesar dos testes iniciais terem começado, parece que os clientes não ficaram nada satisfeitos e prontamente fizeram reclamações nas redes sociais.
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Isso aconteceu porque as regras não estão tão claras e seguem confundindo os assinantes pela falta de esclarecimento. A situação alertou os órgãos de defesa do consumidor que exigiram da Netflix um posicionamento, além de esclarecer melhor as condições exatas do serviço.
Qual foi o motivo das reclamações envolvendo os novos planos da Netflix?
Quando escolheram algumas regiões para a experiência inicial faltou planejamento tanto na configuração do sistema, quanto na comunicação. Apesar dos valores serem fixos para cada acesso diferente, o número de relatos evidenciando o erro na descrição da assinatura.
No anunciado decidiram colocar que a taxa seria cobrada para ‘’qualquer pessoa que acessasse a plataforma fora de casa’’. A empresa explicou que todos dentro de um espaço físico conseguem usar a mesma conta desde que paguem as taxas. Ainda sim, nenhum funcionário soube explicar o mecanismo que possibilita o funcionamento dessa modalidade.