Acabar com pernilongos é uma das principais dores de cabeça dos moradores em todo o território brasileiro. A boa notícia é que foi desenvolvida uma tinta capaz de combater o mosquito da dengue, ou seja, os pernilongos. Mais do que a dengue, o Aedes aegypti também transmite zika e chikungunya.
Veja também: Use ESTES 4 macetes infalíveis para afastar pernilongos do quarto
Tinta de parede é capaz de matar os mosquitos transmissores da dengue
Os dados vieram diretamente da Espanha, onde a tinta foi desenvolvida pela cientista Maria Pilar Mateo Herreri. A tecnologia opera através de microcápsulas inseticidas de biopolímero. As substâncias são liberadas gradualmente depois que o pigmento é aplicado na parede da casa. Dessa maneira, quando o mosquito pousa na parede, ele acaba não resistindo e morre.
Uma informação importante é que a tinta foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no Brasil. Na verdade, a licença foi concedida ainda no ano de 2020. A tecnologia já é utilizada em mais de 100 países pelo mundo.
O produto é indicado para ser utilizado no interior da casa
De acordo com a Inesfly Brasil, uma das fabricantes de tintas nacionais, a tintura que combate o mosquito da dengue pode ser aplicada dentro de casa, em todos os ambientes internos.
Depois de pintar as estruturas, o morador deve esperar até 8 horas com o ambiente bem ventilado e aberto. No entanto, saiba que a ação contra o mosquito da dengue pode durar até 8 anos.
Se você sofre com o zum zum dos pernilongos que transmitem doenças durante a noite no seu quarto, essa tinta pode ser uma excelente maneira de combater e eliminar as dores de cabeça. As informações foram divulgadas pelo jornal Correio Braziliense.
Agora, é preciso consultar os lojistas e fabricantes para saber onde encontrar o produto e aplicar essa tecnologia de maneira eficiente. O melhor de tudo é que essa tinta substitui inseticidas e outros produtos químicos nocivos.