4 coisas que você deveria jogar fora e que estão na cozinha

Descubra algumas das coisas que você precisa jogar fora, mas que continuam sendo acumuladas na sua cozinha. Siga as dicas e faça a limpa ainda hoje.



Existem coisas que você deveria jogar fora e que estão presentes na sua cozinha. Algumas delas podem se tornar verdadeiros riscos à saúde com o passar do tempo.

Veja também: Descubra por que você deveria usar vinagre na paredes da cozinha

Confira quais são essas coisas que deveriam estar no lixo, mas que você acaba mantendo por motivos variados. Faça a limpa na sua cozinha hoje mesmo com essas dicas que são importantes para o seu bem-estar.

Coisas que você deveria jogar fora da sua cozinha

1 – Tábuas de corte antigas

Uma das coisas que você deveria jogar fora é a tábua de corte velha que está na sua cozinha há muito tempo. Quando o item é de madeira o problema pode ser ainda pior. Com o tempo, é normal que fungos e microrganismos se acumulem no material, já que ele é permeável e está sempre em contato com umidade. Além disso, o tempo todo ele serve como apoio de materiais orgânicos.

2 – Coisas que você deveria jogar fora: imãs

Os imãs de geladeira podem deixar marcas e sujeira com o passar do tempo. Por isso, você deveria sempre renovar esses objetos e procurar por substitutos mais novos e limpos. Sua cozinha e, principalmente, a geladeira vão agradecer a sua atitude assertiva.

3 – Esponjas de pia antigas

Outra das coisas que você deveria jogar fora e que estão na sua cozinha são as esponjas de pia usadas por muito tempo. O material pode se tornar um antro de bactérias e microrganismos nocivos. Por isso, sempre use esponjas e buchas novas. Se ela já estiver desgastada, pior ainda.

4 – Café velho

O café só pode ser guardado por, no máximo, duas semanas. Se os grãos ou mesmo se o pó de café estiver na sua cozinha por muito tempo, sempre descarte o que sobrou. Aliás, não armazene o líquido velho dentro da garrafa por mais de um dia. Ele vai perder todas as suas propriedades e ainda pode estragar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário