4 sinais de desinteresse que mostram o fim de uma relação

Veja quais são os “sintomas” clássicos de desinteresse que mostram que alguma pessoa está te evitando o tempo todo. Se isso acontece com você, está tudo bem, apenas siga em frente.



Você está estranhando o desinteresse de uma pessoa próxima? Embora não haja garantias, é possível identificar quando o outro simplesmente passou a nos evitar. Vários motivos levam isso a acontecer e o melhor a ser feito é respeitar o distanciamento e dar tempo ao tempo.

Veja também: Filtros do WhatsApp vão permitir mais organização de chats

Confira alguns sinais de desinteresse que mostram o esfriamento de uma relação próxima.

1 – Encontros reais são raros e distantes

Quando a pessoa começa a recusar encontros pessoais, pode ser sinal de que ela não quer te ver. Se a pessoa demonstra desinteresse em te ver, certamente é porque não preza pela sua companhia. Pior ainda é quando há distância clara entre os indivíduos em um encontro real. Se tudo isso tem acontecido com você, fique atento e talvez leve em consideração a possibilidade de se distanciar de vez. Pode ser um favor para você e para o outro.

2 – Assuntos vagos e rasos

As conversas já não rendem mais como rendiam no passado? Isso é sinal de desinteresse da outra pessoa em relação a você. Se os assuntos não são pessoais e apresentam pouca ou quase nenhuma profundidade é melhor se afastar. Outra possibilidade é de que a relação apenas tenha esfriado, tenha atingido um outro patamar de distanciamento, e é melhor respeitar o espaço de cada um.

3 – É sempre você que inicia alguma coisa?

Quando há uma relação de amizade ou mesmo um romance, espera-se que ambas as partes tomem iniciativas para promover encontros, diálogos e convívio. Se isso não acontecer, fique atento, pois pode ser que o relacionamento tenha mudado definitivamente.

4 – Desculpas são sinais de desinteresse

Lembre-se de que o contato entre duas pessoas pode mudar profundamente ao longo dos anos. As experiências de vida levam cada um para um caminho diferente e isso pode ser determinante para o fim de uma relação de qualquer natureza. Caso sempre haja uma desculpa para renunciar a um convite, o sinal de desinteresse fica bem evidente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário