5 passos CERTEIROS para esquecer seu ex de uma vez por todas

Algumas pessoas são difíceis de esquecer, mas essas cinco dicas vão te colocar no caminho certo para superá-las! O fim de um relacionamento nunca é fácil. O que fazer para tonar o processo menos doloroso? Saiba aqui.



Sabemos que esquecer um amor do passado quase nunca é uma tarefa fácil. Você viveu um período da sua vida com essa pessoa. Seja ele longo ou curto, um relacionamento faz com que você se apegue, faça planos e se apaixone. Deixar isso para trás em definitivo é muito mais difícil do que parece.

Veja também: Conheça as características de um relacionamento saudável e duradouro

O que é preciso lembrar é que embora uma relação acabe, a vida continua para os dois lados. Sendo assim, é muito importante não ficar preso em um pensamento melancólico e até tóxico que não vai te levar a lugar algum.

Se esse é um problema que você enfrenta hoje, nós vamos te ajudar nisso ao oferecer cinco dicas que podem te ajudar a seguir em frente nesse momento. Tudo muito simples e funcional, então não haverá nenhum tipo de truque praticamente impossível, simpatia ou até alguma técnica de convencimento para de te fazer odiar o passado.

Se afaste da pessoa por um tempo

Nós acreditamos que duas pessoas que já tiveram um relacionamento podem ser amigas e conviver, mas antes de mais nada é preciso que os dois lados superem a relação. Ficar tendo contato com a pessoa irá impedir o seu cérebro e coração de desassociar aquela pessoa de algo pelo qual você está apaixonado.

Com o tempo, ambos saberão quando tudo tiver sido deixado para trás, logo não haverá problema em manter a amizade, pois não doerá em ninguém.

Deixe os planos para trás

Como já citado antes, casais fazem muitos planos para o futuro. Uma nova casa? Filhos? Tudo isso é normal, mas ficar remoendo todo o planejamento só vai te fazer mal. Esses objetivos em comum têm de ficar para trás para que novos planos possam surgir para ocupar a sua mente.

Você logo se verá com novos propósitos.

Fique em paz com o passado

Relacionamentos começam e terminam a todo momento. Não sabemos qual foi a razão para o seu término, contudo se ele foi pesado e motivo grave, saiba que já passou. Não há nada que possa ser feito a respeito, certo? Por que alimentar mágoa, ressentimento ou desejando que as coisas tivessem sido diferentes?

Se o término foi amistoso, vocês têm a vantagem de poder seguir a vida em paz, sem nada doloroso para remoer. De uma forma ou de outra, é fundamental se conformar com o que passou e saber deixar a história ir.

Não tenha pressa no desapego

É comum que as pessoas demorem para se livrar dos sentimentos pelo ex-companheiro, acredite, está tudo bem. Não há uma data certa para isso acontecer, então o desapego pode levar tempo. Cada pessoa tem o seu tempo. O importante é você não se culpar e respeitar o seu próprio ritmo.

Ame a si mesmo em primeiro lugar

Por fim, vamos te dar a dica mais importante aqui. Ainda ama a pessoa, tem saudade dela e se sente mal pelos planos que ficaram no papel? Sem problema, desde que você se lembra que acima disso tudo o seu foco deve ser sobre você mesmo e o seu bem-estar.

Dois fatos: aquela pessoa se foi e você vai amar de novo, assim como ela também irá. Tudo que pode fazer agora é dar carinho e amparo para quem precisa disso no momento: você!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário