Quando falamos sobre astrologia, a primeira coisa que vem à mente são os famosos 12 signos do zodíaco, certo? Os signos são muito comentado pelas pessoas, porque muita gente acredita fortemente na influência deles sobre o seu dia a dia e suas relações. Não é para menos que vemos indivíduos estudando o assunto a sério.
Veja também: Mapa astral: veja como interpretar seus relacionamentos na Astrologia
Mas o fato é que a astrologia pode ser bem mais profunda e complexa que só isso. Os 12 signos são só parte da história, pois ainda há diversos outros fatores que podem definir coisas mais específicas sobre cada pessoa.
Primeiro precisamos levar em consideração os quatro elementos do zodíaco: a água, a terra, o fogo e o ar. Eles por si só já têm um grande peso em como cada um vai ser, ao menos no que diz respeito ao temperamento.
Porém ainda precisamos pensar nos ascendentes, assim como na lua e no sol de cada um deles. Cada pessoa pode ter um signo em alguma dessas coisas, entende? Por exemplo: câncer em sol, gêmeos em lua… E por aí vai.
É justamente essa combinação de signo, lua, sol somados com o ascendente e ao elemento que vão te posicionar em um determinada grupo. Nessa grupo, há quatro classificações. É por meio delas que podemos prever o temperamento da uma dada pessoa.
- Temperamento colérico;
- Temperamento melancólico;
- Temperamento fleumático;
- Temperamento sanguíneo.
Temperamento colérico
Essas pessoas são independentes e decididas. Por causa disso, elas costumam ir longe e alcançar os seus objetivos antes das demais. A determinação e a ambição tendem a movimentar esses indivíduos.
Eles podem até contar com alguns tropeços ao longo do caminho e acabar se tornando um tanto quanto insensíveis, o que os leva a até passar por cima de alguém sem perceber, mas tudo isso vem de um desejo insaciável de vencer.
Temperamento melancólico
Sabe aquele tipo de pessoa super analista, que pensa mil vezes antes de fazer algo e que vai pensar em cada detalhe de alguma coisa antes de fazer? Esses são os melancólicos. Eles, como o nome já sugere, também acabam se tornando muito emotivos em determinadas situações.
Mas isso é apenas um sinal do quão entregue eles são as suas relações e como querem que tudo saia da melhor forma possível para todos os envolvidos.
Temperamento fleumático
Pessoas de bem com a vida que driblam os problemas para viver o lado bom de cada momento. Não querem confusão com ninguém, são extremamente pacíficas e vão estar sempre sorrindo ou fazendo alguém sorrir com a sua descontração.
É um excelente tipo de gente para se ter por perto, pois são companhias leves e que vão deixar o ambiente em volta ainda mais agradáveis.
Temperamento sanguíneo
Por fim, falamos das pessoas que têm um talento especial para corrigir as injustiças do mundo ou pelo menos tentar! Esse tipo quando vê uma coisa errada, já sente que ele tem o dever de fazer e dizer algo a respeito daquilo.
É aquela pessoa que acredita que pode mudar o mundo. E não os subestime! Um grupo desse realmente motivado tem esse poder.