Como diz uma música antiga da cultura popular brasileira: “mas tudo passa, tudo passará”. Uma traição também passa, embora seja difícil digerir alguns pontos. Confira dicas de como fazer para recuperar a confiança após sofrer essa “apunhalada pelas costas”.
Veja também: Conheça as características de um relacionamento saudável e duradouro
1 – O passado não dita as regras da sua vida
A primeira coisa que você deve aprender é que o passado serve como base para muitas coisas que ainda vão acontecer no futuro. Isso quer dizer que os acontecimentos que já e foram são ferramentas de aprendizado. Elas servem para evoluir e não para parar no tempo. A traição machuca e pode demorar para ser superada, mas ela não será uma constante na vida.
2 – Recupere seu poder de empatia
Cada ser humano apresenta características únicas, embora haja diversos padrões, a verdade é que cada pessoa tem seu modo de agir, pensar e de reagir. Isso quer dizer que ter conhecido um traidor não significa que todas as pessoas traem. Pense em você mesmo; já traiu alguma vez? Se coloque no lugar do outro, exercite a empatia e comece a recuperar a confiança na vida e em si mesmo.
3 – Agradeça por tudo
Um dos sentimentos mais poderosos que leva à transformação é a gratidão. Por isso, agradeça por tudo o que aconteceu na sua vida. Coisas boas nos ajudam a sorrir e as ruins fazem com que possamos aprender. A vida é cheia de enrascadas e existem alguns caminhos sinuosos que levam para os destinos corretos. Confie no seu poder interno e sempre busque ser uma pessoa melhor.
4 – Cuide da sua saúde para recuperar a confiança
Praticar exercício físico, comer de forma adequada e cuidar do seu bem-estar são ótimas ferramentas para recuperar a confiança após uma traição. Você deve se sentir atraente consigo mesmo. Isso vai lhe dar sentimento de capacidade.
5 – Não se culpe ou se vitimize
Vamos encarar a realidade: a vida é cheia de surpresas e ninguém possui o controle sobre outras pessoas. A traição é culpa do traidor e não do traído. Por isso, pare de se culpar e se colocar para baixo. É uma pena que isso tenha acontecido? Sim, pois o relacionamento poderia ser bom, mas também não é, já que isso poderia ter ocorrido em um momento ainda mais delicado. Siga em frente.