scorecardresearch ghost pixel



Desafio de quebra-cabeça: mova apenas um palito de fósforo

Tudo o que você deve fazer é mover apenas um palito de fósforo para montar o número mais alto que conseguir no jogo. O quebra-cabeça mais desafiador se precisar resolvê-lo em 10 segundos.



Você gosta de desafiar sua capacidade de resolver enigmas? Então temos um jogo bem interessante e que consiste em um quebra-cabeça matemático. Basta mover apenas um palito de fósforo da imagem do jeito certo para resolver a equação pedida.

Veja também: Complete o desafio e encontre o robô perdido na imagem

O jogo se chama Brain Teaser Puzzle e tem tirado o sono de muitas pessoas por aí. Para não tomar tanto assim do seu tempo, o desafio fica ainda mais interessante se for necessário encontrar as respostas dentro de apenas 10 segundos. Saiba que algumas pessoas conseguiram concluir essa façanha.

Como funciona o quebra-cabeça?

A imagem mostra diversos palitos de fósforo organizados e formando o numeral 508. Sua tarefa, portanto, é retirar um dos palitos de seu lugar e colocá-lo em uma nova posição para formar o número mais alto possível.

Lembre-se de que só poderá mexer em apenas um dos palitos, sem tirar o resto do lugar de origem. E aí, será que você consegue resolver esse enigma em apenas 10 segundos? Ah, o número de resposta também deve conter apenas três dígitos.

Qual é a resposta para o desafio dos palitos de fósforo?

Se você já se cansou de tentar desmontar o quebra-cabeças e não chegou a um número mais alto, a resposta está bem aqui.

A primeira coisa que você precisa entender é que o numeral deve começar com o algarismo 9. Afinal ele é o número mais alto que dá para fazer com “5” presente na imagem.

Logo, o que você deve fazer é tirar um dos palitos do número “8” – no caso é o palito inferior esquerdo. Coloque-o na parte superior direita do “5” e pronto, você terá formado o número 909.

Também dá para fazer os numerais 906 e 900. Porém, nenhum deles é o maior número que os palitos de fósforo permitem formar em suas disposições.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário