Devido a preocupações, Apple terá nova camada de proteção contra ataques hackers

Apesar do sistema Android ser mais suscetível a vírus, o iOS tem recebido alguns alertas que influenciou a equipe de desenvolvedores da marca a criar novas soluções para barrar invasores.



Em 2019, uma empresa israelita conhecida como NSO Group conseguiu criar um spyware poderoso. O vírus afetava aparelhos da Apple e acabava bloqueando algumas funcionalidades. A preocupação de Steve Jobs e Ivan Krstić, Chefe de Engenharia e Arquitetura de Segurança, estimulou a pronta resposta, com um mecanismo mais eficiente. 

Veja também: Vazamento: Apple surpreende fãs com nova bateria do iPhone 14

A minoria das pessoas é alvo desses ataques, porém, esse pequeno grupo ainda segue como consumidor dos seus produtos. Além disso, a iniciativa previne que os cibercriminosos fiquem ainda mais distantes do sistema operacional deles. Dessa forma, organizações e pessoas públicas podem escolher um iPhone como celular profissional caso queiram se sentir seguros. 

Lockdown mode do iPhone vai bloquear parte das funcionalidades para barrar ciberataques 

O lockdown mode será aplicado ao iPhone 16 e poderá ser acionado quando um alerta de ameaças for emitido, principalmente quem apresenta motivos para ter informações vazadas, como famosos. Quando ativado, o usuário fica impossibilitado de receber arquivos com download automático e até links duvidosos. Portanto, as chances de cair em um golpe são reduzidas. 

A Apple está comprometida em combater crimes cometidos em ambientes digitais e doará 15 milhões de dólares para instituições que têm projetos com essa finalidade. A decisão inédita marca um tempo de mudanças, no qual todos devem se responsabilizar e fazer o possível, tornando a internet um ambiente seguro e estável de forma universal. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário