scorecardresearch ghost pixel



Entre na cabeça de uma pessoa má! Confira as características comuns

Descubra os mistérios que estão guardados dentro da personalidade de uma pessoa má. Entenda como esses indivíduos pensam e o que motiva eles a agir de forma cruel e condenatória.



A representação de uma pessoa má não é algo tão simples de ser aplicado na vida real. Na teoria, definir a maldade pode até ser bem simples, já que consiste na total apatia e prazer em ver outras pessoas sofrerem. Contudo, essas características se misturam com várias outras que estão presentes no íntimo dos seres humanos.

Veja também: Como identificar uma pessoa de personalidade forte e o que fazer para lidar com ela

No entanto, dentro da psicologia existe o conceito do que pode ser considerada a “Tríade Obscura”. São três traços da personalidade de uma pessoa má que se aplica a qualquer outra que também seja maldosa. Normalmente, psicopatas podem apresentar esses três sentimentos em suas vidas.

Mergulhe na personalidade de uma pessoa má:

Confira a abaixo quais são as características marcantes de uma pessoa má, conhecidas como “Tríade Obscura”:

A primeira característica da personalidade de uma pessoa má é o narcisismo. Este sentimento se assemelha ao egoísmo exacerbado, já que centra toda a atenção aos acontecimentos do próprio ser. 

Para o narcisista, todas as pessoas deveriam viver em função dele e nada mais importa.

Em segundo lugar aparece a psicopatia, como mencionado acima. Pessoas que apresentam ausência de empatia pela outra pessoa são incapazes de sentir pena, dó ou mesmo de gastarem realmente de alguém.

“Maquiavélica” é a palavra que define o último conceito

Por fim, o traço de personalidade que melhor traduz uma pessoa má é o maquiavelismo. Isso quer dizer que o indivíduo é alguém frio, calculista e que se apodera do cinismo para traçar suas estratégias inescrupulosas.

Em outras palavras, uma pessoa má é narcisista, maquiavélica e psicopata. Dá para entender que este é um prato cheio de tudo que há de pior no íntimo de qualquer ser humano.

Uma pessoa assim é incapaz de sentir a dor de outra pessoa e pode até se mostrar feliz quando alguém sofre.

Se você conhecer alguém assim, o melhor caminho é aconselhar esse ser humano para uma terapia e manter-se afastado para não sofrer com a maldade alheia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário