Fim de semana promete tempo seco no centro do país, mas chuva no Sul e no Nordeste

A previsão de tempo seco no centro do país para esse final de semana é real! Quem vive no Sul e Nordeste deve se preparar para a frente fria, pois chuvas estão a caminho. Quer saber mais? Veja o que esperar dos próximos dias.



Se tem algo que o brasileiro gosta é de uma chuvinha de leve durante a semana para refrescar e de um sol bem gostoso para poder curtir o fim de semana. Quando acontece o oposto, a preocupação bate! Sempre que a semana inteira é de sol quente, as pessoas temem que os dias de folga sejam preenchidos com muita chuva.

Veja também: Fim de semana manda boas vibrações para ESTES signos; confira o seu

Dessa vez, todo mundo que tem planos para o fim de semana pode ficar tranquilo! Ao menos aquelas que vivem mais ao centro do país, afinal de contas, todos experimentaram uma semana de sol e ar seco pelo qual passamos, mas tudo indica que as coisas vão permanecer idênticas pelos próximos dias também.

Claro que muitos podem estar estranhando isso, visto que estamos em julho. O mais comum dessa época seria um clima mais friozinho, tanto de dia quanto de noite, mas o tempo não parece que vai seguir o padrão.

A única coisa que nos lembra que estamos no meio de um inverno é a umidade do ar, pois ela ficará em 25% do São Paulo enquanto que no Centro-Oeste estará em 15%.

Para se ter uma ideia de quão atípico essa estação tem sido, o Rio de Janeiro segue batendo temperaturas de 30°C e normalmente tendo uma mínima de apenas 15°C.

As únicas partes do país que verão sinal de chuva neste final de semana são certos estados do Nordeste e o Rio Grande do Sul. A parte do sul do Brasil seguirá sob aquela frente fria que se dá de forma natural na região.

No entanto se formos conferir no termômetro, mesmo estando frio ainda é o inverno menos gélido dos últimos anos. E vale lembrar que mesmo outras áreas próximas, onde normalmente também faz muito frio, estão mais quentes esse ano. Esse é o caso de Santa Catarina, que também vai manter um tempo firme durante o fim de semana.

Já no Nordeste, as temperaturas seguem oscilando bastante. Para se ter uma ideia, quando falamos de máxima e mínima na temperatura, elas tendem a não ser tão distantes uma das outras, como visto no exemplo do Rio de Janeiro que apenas 15° distancia a máxima da mínima.

No caso da região Nordeste nos próximos dias, a diferença entre a temperatura mais baixa e a mais alta será de nada menos que 17°C.

Se engana quem pensa que esses dias serão um diferencial, pois isso vai se tornar mais e mais comum durante o ano e não só ali, então tenha sempre em mãos tanto o guarda-chuva quanto o protetor solar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário