Ilusão de ótica: qual é o animal que você enxerga na imagem?

Pode não parecer, mas se você se esforçar vai conseguir enxergar um ou mais animais na imagem. Faça o desafio de ilusão de ótica e veja se o seu resultado coincide com os outros.



Um novo teste de ilusão de ótica tem dado o que falar dentro do TikTok e de outras redes sociais. Trata-se de uma imagem repleta de formas desconexas e linhas arredondadas. O objetivo é olhar fixamente para ela e revelar qual é o animal existente dentro da ilustração.

Veja também: Desafio de internet: tente encontrar todas as letras “Y” na imagem

O desafio foi proposto pelo tiktoker HecticNick. “Qual dos dois animais você vê nesta imagem? Um gato ou um alce?”, perguntou ele aos seus seguidores depois de lançar o desafio. A ilusão de ótica não contém uma resposta certeira, ao que tudo indica, já que os usuários da rede social relataram animais bem diferentes uns dos outros.

E o que você vê na ilusão de ótica?

Para fazer o teste, basta olhar fixamente para a imagem e identificar algum tipo de animal dentro dela. Ainda que não exista uma resposta verdadeira, a maioria das pessoas observa o rosto de um gato ou felino. Ao que parece, esse animal realmente está na imagem, mas é preciso olhar para ela em tamanho reduzido.

Você será capaz de ver os olhos, o focinho e até os bigodes do felino. Ele também aparenta ter uma espécie de juba e de sobrancelhas. No entanto, a forma é bastante genérica e pode se assemelhar com outros bichos, como urso, lontra e muitos mais.

Repasse o desafio e veja o que as outras pessoas enxergam

E você, o que viu quando olhou para as formas da ilusão de ótica? Depois de dar a resposta, aproveita para repassar o desafio aos seus amigos e familiares. Descubra o que eles são capazes de enxergar na imagem.

Lembre-se de que não foi oferecida nenhuma resposta como sendo correta. Contudo, a maior parte dos internautas concordou que existe um gato, tigre, leão ou onça presente no desenho. Olhe atentamente para juntar as formas e enxergar o animal escondido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário