scorecardresearch ghost pixel



Mortíferas! 4 frutas que seu cachorro jamais pode comer

O melhor amigo do homem não possui capacidade de consumir a mesma dieta humana. Alguns alimentos podem ser fatais para eles.



Com o passar do tempo, o organismo dos cães sofreram adaptações. Diferente de seus parentes, os lobos que possuíam uma dieta carnívora, os cães têm um organismo capaz de absorver nutrientes como os carboidratos. 

Veja também: Fórmula caseira fácil para tirar cheiro de xixi de gato e cachorro

Embora seu organismo tenha passado por alterações em seu sistema digestivo, não se iguala ao sistema digestivo do homem. Alguns alimentos que fazem bem para nós, são extremamente perigosos e até mortais para eles.

Alimentos que podem matar seu cachorro

Cereja

Essa fruta pequena, de coloração vermelha, de formato arredondado e suculenta, tem muitas vitaminas e minerais em sua composição. No entanto, na semente da cereja está concentrado quantidades de cianeto, um veneno considerado fatal para todos os seres vivos, incluindo seu cãozinho. Por isso, ao comer cereja, tome bastante cuidado ao descartar as sementes para segurança de todos.

Abacate

Super delicioso, nutritivo e perfeito ingrediente para shakes e mousses, porém nada indicado para o trato digestivo canino. Isso porque tanto na fruta como nas folhas do abacate possui persina, uma substância muito tóxica para os bichinhos. 

Uvas

As uvas e uvas passas são um perigo para cachorros, podem causar insuficiência renal e vômitos.

Macadâmia

Para cães o efeito é mortal, mesmo que em pequenas quantidades causa envenenamento. Após a ingestão de macadâmia, os efeitos colaterais iniciais costumam ser tremores, fraqueza ou paralisia, febre, aceleração cardíaca.

Outros alimentos que representam riscos para os cães

Chocolate

A teobromina é um elemento de ação similar da cafeína, pode causar vômitos, diarreia, muita sede, levando até quadros extremos, como convulsões, aceleração dos batimentos cardíacos, alergia, intoxicação e óbito.

Ossos

Muitas pessoas têm o hábito de entregar ossos de galinha para seus cães. Mas, por causa da estrutura dos ossos, podem causar lesões na boca, dentes e na parede do estômago do animal. Isso pode gerar sangramentos internos, por isso o ideal é sempre escolher opções industrializadas, pois são mais seguras.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário