Não é o que parece! Você consegue definir a cor dos dois quadrados da imagem?

A resposta deste teste de ilusão de ótica pode te surpreender bastante. Identificar as cores de cada um dos quadrados pode até parecer simples, mas é mais desafiador do que parece.



Você é do tipo que adora um teste visual de internet? Então vai gostar desse novo desafio que lançou a tarefa de descobrir qual é a cor de cada um dos dois quadrados. Saiba que nem tudo o que parece é de fato aquilo que você imaginou.

Veja também: Quantos números você consegue ver além dessa ilusão de ótica?

Qual é a cor de cada quadrado?

Ao olhar para a imagem, fica nítido dizer que um dos quadrados é escuro e o outro mais claro, certo? Especificamente, pode-se dizer que a figura de cima é cinza enquanto a de baixo é branca. Porém, a imagem geral trata-se de uma ilusão de ótica criada para enganar sua mente.

O teste para saber qual é a cor correta foi publicado pelo usuário do TikTok HectickNick. Os seguidores do perfil ficaram surpresos quando descobriram a resposta correta para o desafio.

Confira a resposta surpreendente para este teste

Existe um truque para conseguir chegar ao resultado correto. Você precisa colocar o dedo no centro da imagem, dividindo os dois quadrados e tampando a área mais iluminada. Ao fazer isso, sua mente vai enxergar a verdadeira cor de cada um dos quadrados.

“Isso irá te surpreender. Parece que os dois quadrados são de cores diferentes, né? Tente colocar seu dedo para cobrir a parte do meio entre eles e você irá notar que, na verdade, ambos são exatamente da mesma cor”, explicou o tiktoker durante a transmissão do vídeo para os seguidores.

Surpreendente, certo? Mas a verdade é que os dois quadrados possuem a mesma cor. O efeito de iluminação artificial causa a sensação de que eles são diferentes e isso gera confusão no seu cérebro.

Passe o desafio para seus amigos e veja se eles conseguem notar a igualdade entre as partes ou se continuam encarando os dois quadrados como sendo da mesma cor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário