A oferta de cursos online e gratuitos tem ajudado muita gente a melhorar o currículo e até a conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho. Com a ajuda da tecnologia, agora é possível aprender mais sem sair de casa. Se você quer planejar a rotina de estudos, veja algumas opções abertas do Google e como se inscrever.
Leia mais: Carteira do Google é lançada no Brasil com pagamento por aproximação e mais
Estudar de graça já é muito bom., mas é ainda melhor quando a oportunidade é oferecida por uma das empresas mais respeitadas do mundo. Os cursos do Google são nas áreas de marketing, dados e qualificação profissional. E tem mais: os participantes recebem um certificado na conclusão dos estudos.
Rotina de estudos
Os cursos liberados pelo Google são por meio do Ateliê Digital. Essas são oportunidades gratuitas para quem deseja criar uma rotina de estudos e, quem sabe, até mudar de carreira.
A ideia da empresa é auxiliar os interessados em expandir os negócios e ampliar as chances no mercado de trabalho. Pessoas de todos os países podem se inscrever.
Os cursos podem ser seguidos por indivíduos de diferentes níveis de qualificação. A didática e a exposição clara e simples do conteúdo permite que até mesmo quem não tenha qualquer conhecimento da área consiga desenvolver nos estudos.
Dessa forma, as oportunidades de cursos do Google têm duração que varia de 2 horas ou mais de 20 horas. Alguns certificados são gratuitos e outros pagos. As informações podem ser conferidas antes mesmo de iniciar os estudos.
Além disso, os interessados podem procurar pelos cursos de acordo com o nível de conhecimento na área em questão. Em outras palavras, tem para iniciante, intermediário e avançado.
Veja abaixo alguns cursos disponíveis:
- Gerencie um projeto com ferramentas digitais;
- Aprenda a planejar reuniões eficientes;
- Fundamentos do marketing digital;
- Desenvolva seus negócios em outros países.
Para se inscrever, basta acessar a página do Ateliê Digital e selecionar o curso que você deseja. É preciso fazer um cadastro rápido para começar a receber os conteúdos.