scorecardresearch ghost pixel



Você é capaz de resolver esta ilusão de ótica? Descubra qual é o homem mais alto entre os três

A resposta para esse teste de percepção pode te surpreender. Confira qual dos três soldados é o mais alto na imagem, mas não se esqueça de que isso é uma ilusão de ótica.



A ilusão de ótica é uma forma de “enganar” o cérebro e fazer ele acreditar que algo não é o que parece ser. Isso quer dizer que as imagens podem confundir qualquer um por conta da perspectiva, formato e cores que elas trazem. É o caso deste teste em que existem três soldados enfileirados lado a lado, com algumas linhas passando na parte de trás.

Veja também: Descubra como você está emocionalmente olhando para a imagem

Inclusive, testes que envolvem ilusão de ótica ajudam a mente a se desenvolver melhor. Isso é o que apontam diversos estudos recentes que analisaram os efeitos do esforço de interpretação. Uma mente mais ativa se torna também mais saudável e ajuda a prevenir algumas doenças degenerativas do sistema nervoso central. Dentre elas podemos destacar o Alzheimer, Parkinson, Demências e vários outros problemas do gênero. Sua memória também tende a ficar mais perspicaz e duradoura.

Ilusão de ótica: qual dos três é o maior soldado?

Agora que você entendeu como um simples teste de ilusão de ótica pode gerar benefícios para a sua saúde, é hora de encontrar a resposta para o desafio.

Logo de cara, ao bater o olho na imagem, qualquer um vai dizer que o terceiro homem é o mais alto dentre todos os três. Da mesma maneira, ao olhar para o primeiro soldado, a sensação que fica é a de que ele é o mais baixo da escala.

Para surpresa de muitos internautas, a verdade é que todos os três elementos são do mesmo tamanho. O que acontece é que as linhas do fundo da imagem mudam a sensação de perspectiva e fazem a ilusão de ótica acontecer. Seu cérebro entende que o primeiro homem é o menos e o último o maior, quando todos tem exatamente o mesmo tamanho. Basta medir com uma régua para constatar isso com precisão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário