Cidades são contempladas com Auxílio de R$ 500; veja se a sua recebe

Ao todo, são 4 rodadas no valor de R$ 500, pagas até o mês de setembro. Saiba quais são as cidades beneficiadas com a ajuda.



Momentos de necessidade e emergência pedem que os governantes realizem ações de auxílio à população, principalmente para garantir o acesso à saúde, alimentação e moradia nos momentos de vulnerabilidade. Em certos casos, as prefeituras do municípios também decidem criar formas de ajudar as famílias em momentos de calamidade.

Leia mais: Auxílio Brasil, vale-gás e outros AUXÍLIOS do governo já estão disponíveis HOJE

Em muitas cidades pelo Brasil, as chuvas acabaram causando muitos estragos. No estado de Alagoas, por exemplo, 57 municípios foram afetados pelos temporais e estão recebendo do governo um benefício de R$ 500. A ajuda foi chamada de Auxílio-Chuva.

Pagamento de benefício

Desde junho, cerca de 9.128 famílias em situação de vulnerabilidade estão recebendo as parcelas do Auxílio-Chuva. Ao todo, são 4 rodadas no valor de R$ 500, pagas até o mês de setembro.

Os depósitos dos recursos são feitos pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES-AL). Ao todo, foram destinados pelo governo do estado o montante de R$ 7,7 bilhões.

Lista de municípios que recebem o Auxílio de R$ 500

Os cidadãos que moram em uma das cidades listadas abaixo podem se inscrever no Auxílio-Chuva do Governo de Alagoas. Elas decretaram estado de emergência e, por isso, têm direito ao benefício. Confira algumas delas:

  • Paulo Jacinto
  • Quebrangulo
  • Santana do Mundaú
  • São José da Laje
  • Satuba
  • Taquarana
  • União dos Palmares
  • Teotônio Vilela
  • Viçosa
  • Atalaia
  • Branquinha
  • Cacimbinhas
  • Cajueiro
  • Capela
  • Limoeiro de Anadia
  • Murici
  • Pão de Açúcar

Como se inscrever e participar do Auxílio-Chuva?

Aqueles que residem em uma das cidades listadas podem se inscrever no Auxílio-Chuva de Alagoas. Porém, é fundamental que todas as pessoas da família apresentem documentação oficial.

A documentação para receber a ajuda inclui:

  • Endereço da casa alagada e da atual;
  • Telefone;
  • Número de Identificação Social (NIS) de todos os integrantes;
  • CPF e RG de todos os membros da família;
  • Nome do encarregado e responsável pela família;
  • Nome e número de integrantes do núcleo familiar.

Os pagamentos aos beneficiários são feitos via Caixa Econômica Federal, na conta poupança social digital. Os interessados em saber se foram contemplados com a ajuda podem acessar o site da SEADES-AL.




Voltar ao topo

Deixe um comentário