Mudança em grupos do WhatsApp promete não agradar tantas pessoas

Em breve, as informações dos internautas serão acessadas de forma mais fácil dentro dos grupos de WhatsApp. Entenda melhor como isso vai funcionar.



Mais uma vez, o WhatsApp apresentou novas mudanças em sua plataforma. A novidade deve afetar apenas as conversas em grupos dentro do mensageiro. O recurso vai permitir visualizar a foto de um integrante, mesmo sem tê-lo adicionado, além de exibir as mensagens que essa pessoa enviou dentro da conversa. O nome da pessoa também será exibido dessa mesma maneira.

Veja também: Aprenda a colocar uma foto inteira no perfil do WhatsApp

Novidade do WhatsApp pode não agradar a todos

De acordo com as informações do site especializado WABetaInfo, a mudança está presente apenas na versão beta do mensageiro. Isso significa que ela pode ser acessada apenas a título de teste por alguns usuários do aplicativo.

Atualmente, qualquer usuário pode ver o número de contato dos participantes do grupo. No entanto, as mensagens são visíveis dentro da conversa e não se aplica qualquer tipo de filtro destinado ao perfil individual de cada um. O nome e a foto nem sempre são exibidos, segundo a política de privacidade do app.

Quando a novidade será aplicada na versão final da plataforma

Como mencionado, a mudança só está disponível para a versão beta do WhatsApp, mais especificamente para a versão 22.18.0.72. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso e não existe qualquer data que possibilite especular seu lançamento definitivo.

Fato é que muitos usuários não gostaram da modificação, pois sentem que suas informações serão liberadas com mais facilidade. Isso fará com que cada pessoa pense duas vezes antes de participar de um grupo desconhecido no WhatsApp.

Geralmente, depois de entrar na fase aberta de testes, as atualizações demoram pouco tempo para serem implantadas. O jeito, por enquanto, é ficar na expectativa do momento certo.

Vale lembrar que o app também está preparando outras mudanças dentro dos grupos. A maior parte deles dá mais autonomia e poder de ação aos administradores. Em outras palavras, o mensageiro está preparando os grupos para aderirem ao formato mais profissional de utilização.




Voltar ao topo

Deixe um comentário