Netflix: você paga por um serviço extra e nem sabia disso

Muitas pessoas não sabem que existe e pode ser que você também não saiba. Confira qual é o serviço extra oculto da Netflix que ninguém te contou antes.



Você é um assinante da Netflix? Então saiba que pode estar pagando por um serviço extra e que nem usa. Sim, milhões de usuários da plataforma de streaming mais popular do planeta encontram-se nessa condição sem saber.

Veja também: Plataformas de streaming que custam menos que a Netflix

Qual é o serviço extra da Netflix que ninguém conhece?

Desde novembro do ano passado, a Netflix também inclui jogos para celular em meio aos seus serviços. Pois é, a plataforma não é apenas mais um aplicativo que se destina a exibir filmes, documentários, desenhos e séries. Agora, é possível usufruir de jogos digitais pelo smartphone. Alguns estão ligados à série de sucesso da empresa, como Stranger Things, por exemplo.

Vários títulos estão disponíveis para seleção no aplicativo principal da Netflix sem custo extra e estão livres de anúncios e de pagamentos no aplicativo. Outros são baseados em programas populares, incluindo O Gambito da Rainha, e ainda estão em processo de desenvolvimento.

O problema é que apenas uma pequena quantidade dos inúmeros assinantes estão realmente jogando esses games da Netflix. De acordo com uma reportagem da rede CNBC, os games foram baixados 23,3 milhões de vezes, mas apenas 1,7 milhão de usuários jogam diariamente, em média.

Netflix conta com 221 milhões de assinantes

O número pode até parecer alto, mas é preciso lembrar que ele representa menos de 1% dos assinantes da plataforma, a qual conta com 221 milhões de contas cadastradas.

Ainda assim, a verdade é que a empresa de streaming está em busca de ferramentas para atrair novos assinantes. Pela primeira vez em sua trajetória, a empresa anunciou que perdeu usuários em 2022.

Quase 1 milhão de pessoas deixaram o serviço e os games foram uma das alternativas para atrair nossos assinantes. A Netflix planeja lançar 50 novos jogos até o final deste ano.  De acordo com o portal The Sun, a plataforma já investiu  em três estúdios de jogos independentes para ajudar a cumprir seu objetivo.

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário