O motivo pelo qual você não deveria pisar em baratas para matá-las

É muito comum matar certos insetos pisando diretamente no seu corpo, mas algumas informações podem fazer com que as pessoas mudem de ideia, encontrando outras alternativas.



As baratas são seres incrivelmente resistentes, aguentando até 900 vezes mais que o peso do próprio corpo. Isso explica a dificuldade de matar uma delas com apenas uma chinelada. Apenas 1% das baratas existentes no mundo chegam aos domicílios, mas parece ser o suficiente para despertar sentimentos como nojo, medo e até fobias.

Veja também: Solução para insetos? Use bicarbonato de sódio e açúcar em baratas

É comum que as pessoas pisem nesses insetos quando acham que devem se livrar delas imediatamente. Contudo, caso tenha uma infestação em sua casa, recomenda-se contratar um serviço de dedetização. Lembrando também que nenhum inseto aparece por vontade própria e sim pela atração de aromas e aberturas na parede, teto ou piso que possibilitem sua entrada.

Focar na prevenção das baratas é uma forma de evitar que você tenha que matar várias delas

Primeiramente, a barata vive em meio ao lixo e carrega bactérias no próprio corpo, que são liberadas parcialmente no ambiente. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), doenças como meningite, tuberculose e viroses podem ser provocadas pelos microorganismos. Ao infectar o organismo de alguém, patologias graves surgem repentinamente. 

Existem algumas maneiras de prevenir que insetos espalhem doenças e  pânico, começando pelo fechamento de frestas e instalação de telas nas janelas. A higienização dos espaços precisa estar em dia, principalmente a cozinha, onde há o acúmulo de restos orgânicos. Por fim, atente-se aos detalhes, evitando deixar a comida do cachorro exposta à noite e qualquer sinal de mau odor, ao retirar o lixo diariamente. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário