Plano mais acessível da Netflix virá sem duas funções populares

A expectativa é de que o plano chegue em 2023. Entenda como funcionará o plano e sua política.



Devido às inúmeras críticas nas redes sociais sobre os preços cobrados pela Netflix, combinado com uma perda significativa de assinantes,  a empresa norte-americana resolveu optar pela criação de novos planos, que estarão disponíveis até 2023. 

Veja também: Série de zumbis supera The Walking Dead e está na Netflix

Atualmente, a Netflix conta com uma perda constante de assinantes. Para suprir a ausência desses consumidores, planeja trazer planos mais alcançáveis para o público. 

Nos Estados Unidos, país de origem da empresa, já foram mais de 1,3 milhão de clientes perdidos, procede a Bloomberg. O valor do próximo projeto ainda não foi divulgado. No dia de hoje, o mais econômico é de R$25,90. Consta com 1 tela simultânea e resolução em 480p.

Quais são as características ausentes?

O primeiro ponto que vem chamando a atenção é a indisponibilidade de baixar conteúdos offline. O hábito é muito popular nos celulares e notebooks, que conseguem ser mobilizados em diferentes situações em que não há  acesso a internet. Para conseguirem ter acessos aos downloads, os utilizadores terão de continuar a consumir os planos acima. 

Outra característica são os anúncios que são frequentes. Característica única deste subscrição. De acordo com a Bloomberg, empresa norte-americana focada em tecnologia, dados do mercado financeiro e notícias,  supostamente, ainda sem nenhum tipo de confirmação oficial, os conteúdos originais da Netflix e os conteúdos infantis não terão nenhum tipo de comercial. 

O mesmo fenômeno aconteceu na TV aberta no Brasil, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) proíbe qualquer publicidade infantil. Dando fim a vários tipos de programas no país, como a TV Globinho. 

O valor do próximo projeto ainda não foi divulgado. No dia de hoje, o mais econômico é de R$ 25,90. Consta com 1 tela simultânea e resolução em 480p. Não existe uma limitação de aparelhos, do mais caro ao mais acessível, todos podem ser acessados em qualquer dispositivo. 

Empresas concorrentes influenciam a atitude da Netflix

Com a concorrência de outras plataformas, o mercado de streaming nunca teve tantas opções para escolher. A troca de streamings é constante entre os consumidores e cria uma obsessão em inovação.  

Um dos fatores a serem pesados na balança é o preço dos planos e suas características.  Por ser o negócio mais popular do mercado, procura, de forma constante, introduzir novidades ao seu  seu catálogo e já está recebendo frutos, como as séries coreanas. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário