Agricultor é a terceira profissão mais admirada, afirma pesquisa

Cada entrevistado deu uma nota de 1 a 5 para as profissões pesquisadas. Três delas ocuparam o primeiro lugar com a mesma pontuação.



Uma pesquisa conduzida nos Estados Unidos quis saber das pessoas quais são as profissões mais respeitadas e os empregos mais desejados.

No quesito respeito, médicos, cientistas e fazendeiros conquistaram a mesma pontuação. Veja mais curiosidades sobre a pesquisa.

Leia mais: Cinco profissões que serão demandadas no futuro; veja quais são

O levantamento ouviu 1.053 pessoas. Os dados foram divulgados pelo Grupo Zety, de recolocação profissional. A pesquisa pediu para cada pessoa dar uma nota de 1 a 5 para cada profissão pesquisada.

O resultado indicou que 83% das pessoas dizem respeitar muito essas profissões, pela relevância que elas têm no dia a dia de todos.

Profissões mais respeitadas

Depois de médico, cientista e fazendeiro – que tiveram a mesma pontuação – o segundo lugar ficou para as profissões de bombeiro e professor. Na sequência vieram as enfermeiras, em terceira posição, seguidas dos soldados.

Do total das 20 profissões mais respeitadas, o último lugar é ocupado pelos políticos com 41% dos votos dos entrevistados pela pesquisa.

Segundo o Grupo Zety, os pesquisadores responderem que usaram como critério de escolha a dedicação que tais profissionais no topo do ranking têm com as pessoas.

Outro fator de escolha foi a confiança e o fato de serem profissões essenciais para todos. Segundo a pesquisa, os médicos e cientistas ocuparam o primeiro lugar principalmente pela relevância deles durante a pandemia da Covid-19, com a busca incansável por novos tratamentos e meios de prevenção.

A pesquisa também quis saber quais são as profissões mais desejadas. Ou seja, aquelas que as pessoas entrevistadas gostariam de ocupar. Nesse aspecto, a primeira posição ficou com os cientistas, seguidos dos empreendedores e dos fazendeiros em segundo lugar com pontuação igual.

Os professores aparecem logo depois. Seguidos dos médicos e dos programadores. Os profissionais de tecnologia têm sido cada vez mais requisitados pelo mercado de trabalho e é atualmente uma das áreas a receber um número maior de pessoas em processo de transição de carreira.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário