A Black Friday está prevista para o mês de novembro, mas quem deseja economizar de verdade precisa se organizar bem antes. O período agora é ideal para pesquisar os preços e não cair em fraudes de falsas promoções. Sendo assim, separamos sete dicas essenciais que vão te ajudar a fazer as melhores compras e garantir uma economia real.
Leia mais: 6 dicas de ouro para economizar gasolina e sair na vantagem
O consumidor brasileiro está bem atento às falsas promoções da Black Friday. Com o orçamento apertado neste ano, principalmente por causa do desemprego e da alta inflação, quem faz planos de comprar algum produto ou serviço deve ter alguns cuidados extras para evitar a decepção e o endividamento.
7 dicas para economizar na Black Friday
O evento começou no Brasil em 2010. Depois de um rápido crescimento e popularidade, alguns lojistas “queimaram” o fenômeno que funciona tão bem em outros países, portanto, ele ganhou o título de Black Fraude.
O fato é que ninguém mais quer passar vergonha. Os consumidores estão atentos e jogam nas redes sociais as falsas ofertas. Na tentativa de retomar o crédito com os brasileiros, a expectativa para este ano é de descontos de verdade.
Se já tem a certeza de que vai fazer compras no dia 25 de novembro, data para a Black acontecer neste ano, siga então as sete dicas que separamos para você adquirir o que quer e economizar de verdade.
1. Faça uma lista
Pense agora em tudo o que você deseja comprar. Anote os preços, veja os modelos, pois depois terá mais informações para comparar. Será que a promoção é mesmo de verdade? Isso vai te ajudar a decidir sobre gastar o seu dinheiro em uma loja ou em outra.
2. Quanto eu posso gastar?
É uma pergunta muito importante que você já deve se fazer desde já. Estamos há mais de dois meses do evento, então dá para economizar um pouco até lá e tentar uma compra à vista, por exemplo. O importante é não comprometer tanto o orçamento.
3. Compare os preços
Depois de fazer a lista, é hora de comparar os preços praticados por cada loja. Algumas dão descontos maiores e até oferecem cashback em alguns produtos. Saber todas as condições é essencial para economizar.
4. Frete
Um produto pode até sair mais barato em uma loja, mas na hora de finalizar a compra, vemos que o frete é tão caro que torna a escolha inviável. Sendo assim, não deixe de comparar essa informação que será essencial!
5. Está barato demais? Desconfie
Em tempos de Black Friday, os golpistas se aproveitam a temporada de compras aquecidas e criam sites falsos, então tenha cuidado para não sair no prejuízo ao comprar em uma loja desconhecida.
6. Procure cupons de desconto
Vale muito a pena conferir os cupons de desconto disponíveis na internet nesses próximos meses, afinal de contas, é uma forma fácil de poupar o seu suado dinheirinho.
7. Fique de olho nas redes sociais
Algumas empresas publicam ofertas pelos canais oficiais. Sendo assim, você nem sempre precisa bater muita perna para conseguir ter acesso às promoções que estão imperdíveis. A tecnologia te dá essa ajuda.