O crédito consignado do Auxílio Brasil foi finalmente regulamentado pelo Ministério da Cidadania nesta terça-feira, 27. Com isso, os bancos e financeiras interessados já podem se inscrever para oferecer o serviço. Mas, afinal, a modalidade já está em operacionalização? Veja a seguir!
Leia mais: É oficial! Governo divulga as REGRAS do empréstimo consignado Auxílio Brasil
Empréstimo Auxílio Brasil: quando começa?
No momento, as instituições estão em processo de definição das condições para a oferta do crédito e, portanto, ainda não foram divulgadas datas para o início das contratações por nenhuma delas. Por outro lado, algumas analisam disponibilizar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil muito em breve.
Quais bancos poderão ofertar o serviço?
Até o momento, cinco instituições informaram que estudam a oferta do serviço aos beneficiários do programa de transferência de renda. São eles:
- Caixa: informou que o serviço está em análise e que as condições de contratação serão divulgadas no momento oportuno.
- Banco PAN: atualmente, a empresa informou que avalia sua participação no serviço e disse que, por enquanto, não está recebendo pedidos para cadastro.
- Safra: declarou que está analisando a proposta de oferta do serviço.
- Agibank: a instituição informou que está em processo de avaliação da instrução normativa, sem ainda ter um prazo definido se vai oferecer o crédito ou se não participará da modalidade.
- Banco do Brasil: o banco informou que está avaliando as regras exigidas pela regulamentação, na decisão se vai oferecer ou não essa modalidade de crédito.
Quais bancos NÃO devem oferecer o crédito?
Apesar das instituições que disseram existir a possibilidade de oferecer o serviço, outras anunciaram que não vão participar da oferta do empréstimo Auxílio Brasil. Confira quais são elas abaixo:
- Banco Inter;
- Nubank;
- BMG;
- Santander;
- Itaú;
- Bradesco.