Em busca de melhorias, o Google decidiu anunciar nesta terça-feira (20) o fim dos Lembretes vinculados ao Calendário. As mudanças serão feitas aos poucos, então o recurso ainda pode ser utilizado até que seja substituído. Dessa forma, outros mecanismos terão a mesma função, inaugurando uma nova interface que foca na praticidade e integração de aplicações.
Veja também: Rumor ou verdade: novo Chromecast com Google TV chega em outubro?
O avanço do Google
A maior empresa de tecnologia do Google é responsável pelo principal site de pesquisas e concentra várias soluções. Muitas pessoas ao redor do mundo têm uma conta no Gmail e usam o drive para armazenar informações.
Da criação de documentos até a busca de endereços no Maps, existem inúmeras possibilidades a partir de um único login e senha de acesso.
Organização no meio digital
Entre os destaques no quesito ‘’ferramentas de organização’’, o Google Agenda permanece entre os preferidos dos usuários. Prático e com integração para outras plataformas, reúne compromissos e datas relevantes. Sem custos adicionais, passou a ser adotado pelas empresas no planejamento de reuniões online e eventos presenciais que devem ser notificados.
O que vai acontecer com o Lembretes?
O Lembretes é uma função que será modificada, adicionando um botão para o ‘’Google Tarefas’’, que poderá ser anexado ao e-mail. Sendo assim, nos próximos meses todos terão a possibilidade de visualizar a aba de “To Do List” no canto direito da caixa de entrada. Esse mecanismo reduz o número de cliques para chegar à lista de afazeres, aumentando a produtividade ao manter tudo em uma única tela.
Conforme informado, o painel permanece do mesmo jeito até que no começo do ano que vem seja totalmente substituído, configurando as atividades apenas no “To Do” que de forma opcional permite a integração. Essa responsividade aprimora a experiência do usuário, possibilitando a comunicação das equipes de uma organização ou o planejamento pessoal.