Ilusão de ótica: faça o teste dos pontos giratórios e veja o resultado incrível

Você precisa conhecer esse teste que está deixando todos inquietos! A ilusão de ótica desafia o cérebro e provoca uma enorme confusão, mas esse resultado é incrível.



A ilusão de ótica é uma técnica usada para oferecer um jeito diferente de observamos as incríveis capacidades que o nosso cérebro é capaz de exibir. É também uma forma divertida de analisar os diferentes pontos de vista de um mesmo cenário, por exemplo. Quer ver só? Então observe a imagem do vídeo com muita atenção e veja que incrível!

Leia mais: Ilusão de ótica reveladora! Ela diz quem você é de modo preciso

Funciona assim: você irá observar um pequeno ponto branco que está logo acima da roda de pontos pretos giratórios. De repente, notará que as bolas pretas vão começar a girar no sentido contrário. Curioso, não é mesmo?

Ilusão de ótica

A ilusão dos pontos giratórios mostra o quanto é possível enxergar duas coisas diferentes, mas a depender do ponto de vista. A brincadeira é justamente essa. O indivíduo deve focar em um pequeno ponto branco para ver aos poucos a imagem tomar um outro rumo. Não acredita? Não perde por esperar, então.

Veja que incrível:

Esse teste dotado de ilusão de ótica circula pelas redes sociais e chama a atenção dos internautas há algum tempo. É tão incrível que as pessoas querem confirmar o que as outras viram. Dessa forma, o conteúdo viraliza pelo resultado surpreendente e que deixa todo mundo inquieto.

Quer fazê-lo mais uma vez? Observe o vídeo novamente para ver se terá a mesma impressão:

Não há como negar que as ilusões de ótica conseguem enganar o sistema visual. É por isso conseguimos ver coisas que não estão presentes… ao menos não em um primeiro momento! Por outro lado, depois que nós identificamos certas coisas, se torna quase impossível deixar de ver. Confuso demais, certo? Mas muito real.

O cérebro é incrível, logo muitos testes como este buscam mostrar a complexidade do processamento da nossa visão. Alguns têm relação com o movimento, outro com as cores, profundidade… Enfim, são muitos! É por isso que os novos desafios visuais estão cada vez mais completos e interessantes.

É uma tentativa de desafiar o cérebro e de entretê-lo no processo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário