Periodicamente a maior rede de fast food do mundo desenvolve uma campanha que resgata marcos importantes na história do hambúrguer. Dessa vez, o objetivo é propor uma estética retrô na apresentação das refeições. Mais de 13.500 unidades dos Estados Unidos vão receber a edição limitada da promoção, focada no público adulto, ainda que forneça os tradicionais brindes.
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O retorno dos personagens
A partir do dia 3 de outubro o McDonald ‘s vai passar a oferecer o antigo McLanche Feliz para adultos, nas unidades norte americanas e também por delivery nas regiões atendidas. Shake, Papa-Burguer e Birdie voltam despertando sentimentos nostálgicos entre as gerações Y e Z, junto com o novo personagem Cactus Buddy. A divulgação começou recentemente nas redes sociais e foi impulsionada pela participação do rapper Travis Scott.
Outras novidades
A ação inédita tem uma parceria com a street wear Cactus Plant Flea Market, que também produziu peças de roupas e outros produtos. Os itens podem ser encontrados na Loja Oficial do McDonald ‘s, enquanto no aplicativo camisetas e cortesias serão entregues. Unindo a força das duas marcas, pode-se afirmar que a estratégia envolve resgatar a relevância em meio ao crescimento constante dos concorrentes como o Burger King.
Ajuda de famosos
Antes mesmo de selecionar os elementos publicitários, Pharrell Williams e Kanye West impulsionaram uma tendência colorida e alternativa, ligada às figuras dos bichinhos animados que se popularizaram na virada do milênio. Muitas pessoas, inclusive no Brasil, tiveram a infância marcada pelos comerciais e idas aos pontos de venda desses hambúrgueres.
O McDonald ‘s foi um dos primeiros fast foods a fazer sucesso no Brasil, porém, não há nenhuma previsão para que a promoção chegue a outros países. Provavelmente a experiência em solo norte americano vai servir de referência.