McDonald’s revive personagens queridinhos dos anos 80 e faz alegria dos adultos

Quem aproveitou os lanches da franquia durante a infância provavelmente vai lembrar dos primeiros combos com brinquedos exclusivos da marca.



Periodicamente a maior rede de fast food do mundo desenvolve uma campanha que resgata marcos importantes na história do hambúrguer. Dessa vez, o objetivo é propor uma estética retrô na apresentação das refeições. Mais de 13.500 unidades dos Estados Unidos vão receber a edição limitada da promoção, focada no público adulto, ainda que forneça os tradicionais brindes. 

Veja também: Homem leva multa de R$ 10 mil ao transportar lanche do McDonald’s em viagem internacional; veja o porquê

O retorno dos personagens 

A partir do dia 3 de outubro o McDonald ‘s vai passar a oferecer o antigo McLanche Feliz para adultos, nas unidades norte americanas e também por delivery nas regiões atendidas. Shake, Papa-Burguer e Birdie voltam despertando sentimentos nostálgicos entre as gerações Y e Z, junto com o novo personagem Cactus Buddy. A divulgação começou recentemente nas redes sociais e foi impulsionada pela participação do rapper Travis Scott. 

Outras novidades 

A ação inédita tem uma parceria com a street wear Cactus Plant Flea Market, que também produziu peças de roupas e outros produtos. Os itens podem ser encontrados na Loja Oficial do McDonald ‘s, enquanto no aplicativo camisetas e cortesias serão entregues. Unindo a força das duas marcas, pode-se afirmar que a estratégia envolve resgatar a relevância em meio ao crescimento constante dos concorrentes como o Burger King. 

Ajuda de famosos

Antes mesmo de selecionar os elementos publicitários, Pharrell Williams e Kanye West impulsionaram uma tendência colorida e alternativa, ligada às figuras dos bichinhos animados que se popularizaram na virada do milênio. Muitas pessoas, inclusive no Brasil, tiveram a infância marcada pelos comerciais e idas aos pontos de venda desses hambúrgueres.

O McDonald ‘s foi um dos primeiros fast foods a fazer sucesso no Brasil, porém, não há nenhuma previsão para que a promoção chegue a outros países. Provavelmente a experiência em solo norte americano vai servir de referência. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário