Qual será o preço médio do novo plano econômico criado pela Netflix

Líder no segmento de streamings tem perdido vários clientes, mas busca recuperar a audiência oferecendo opções mais econômicas.



A Netflix ainda não oficializou os novos valores envolvendo uma estratégia que busca atrair anunciantes. Em contrapartida, o dinheiro com publicidade serve para baratear os serviços, garantindo que um menor número de pessoas fique insatisfeito. Um vazamento divulgado pela Bloomberg mostrou os diferenciais das propostas estudadas pelo time de vendas.

Veja também: Em acordo inédito, A Fazenda fecha com Netflix e vende pacote de R$ 65 milhões

Estimativa de preço da Netflix

Estima-se que o plano da Netflix que promove anúncios e reduz os valores das mensalidades, esteja entre US$ 7 e US$ 9. Sendo assim, chegará ao Brasil custando a partir de R$ 19, com uma tentativa de elevar a competitividade. Atualmente o preço mais em conta é de US$ 9,99 ou R$ 25,90, reajustado recentemente, dada a justificativa do amplo portfólio.

Tentando reverter a queda após a polêmica

Recentemente a empresa decidiu testar uma cobrança por usuário a mais nas contas associadas. Contudo, as observações feitas em alguns países sul americanos resultaram em surpresas desagradáveis. A maioria rejeitou a ideia, alegando que os valores cobrados já são excessivos, visto que os concorrentes vêm ganhando espaço.

Diferenças nas assinaturas

O plano mais básico da Netflix não oferece imagem em alta definição e a assinatura com direito a suporte HD, tem um custo de US$ 15,99 ou R$ 39,90. As opções 4K são ainda mais caras, chegando a US$ 19,99 ou R$ 55,90, para quem deseja investir em qualidade e experiência de cinema. Fora isso, áudios de alcance espacial, tela suspensa e download devem permanecer.

Sobre a exibição de anúncios

A previsão é de que a oficialização dos planos ocorra entre outubro e dezembro deste ano, com prazo para que os assinantes antigos tenham a oportunidade de experimentar as condições. A cada 1 hora de conteúdo visualizado, 4 minutos de propaganda serão veiculadas, lembrando que não haverá direcionamento, então praticamente todos os usuários devem receber os mesmos comerciais, conforme acontece na televisão. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário