Recurso pouco conhecido do WhatsApp pode melhorar a sua experiência

As redes sociais são atualizadas constantemente com novas ferramentas, portanto, nem sempre você consegue se atentar às mudanças mais significativas.



Em grupos do trabalho ou da faculdade, os usuários costumam trocar muitas informações importantes. É possível que as pessoas acabem perdendo determinado conteúdo porque deixaram de salvar. Apesar da possibilidade de fazer uma captura de tela ou deixar o recado no bloco de notas, existe um recurso próprio da plataforma que salva assuntos que devem ser lembrados. 

Veja também: Mudança em grupos do WhatsApp promete não agradar tantas pessoas

Ferramentas realmente necessárias

Atualmente, o WhatsApp é considerado um meio de comunicação reconhecido pelas organizações. Sendo assim, diariamente vários anúncios são feitos no bate papo, garantindo que todos tenham acesso a uma informação. Porém, em meio a tantos documentos, áudios e discussões, resgatar rapidamente o que foi dito garante que nada urgente seja ignorado. 

Um recurso esquecido, mas muito útil

Em uma conversa do aplicativo, ao pressionar uma mensagem recebida ou enviada, é possível salvá-la. A ação de ‘’favoritar’’, faz com que uma aba reúna tudo aquilo que foi selecionado. No entanto, lembre-se de conferir sempre que puder, trechos reservados e que remetem a algo específico. Não adianta identificar um aviso relevante, torná-lo favorito e depois esquecer de acessar a pasta. 

Como encontrar mensagens favoritadas no WhatsApp

Primeiramente, acesse as ‘’Configurações’’ da sua conta, clicando em ‘’Mensagens Favoritas’’. Vai aparecer uma lista com todas as mensagens salvas e até uma ferramenta de pesquisa, facilitando a busca dos envios. Conforme foi dito, sempre confira quais são as caixas marcadas e exclua o que for deixando de ter relevância. Ao fazer isso com mensagens temporárias, elas deixarão de existir nos favoritos quando a janela de tempo chegar ao fim. 

Ao salvar uma mensagem e clicar em cima do texto, você será direcionado para o destinatário, com a possibilidade de respondê-lo rapidamente. 

Apesar de ser uma funcionalidade antiga, poucos reconhecem a sua importância e deixam de usá-la. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário