Será possível editar mensagens enviadas pelo WhatsApp?

Usuários poderão editar as mensagens enviadas no WhatsApp. Ao menos essa é a expectativa para os próximos lançamentos do app. Conheça a mudança.



Os novos recursos do aplicativo movimentam a internet e deixam os usuários ansiosos por mais novidades. Dessa vez, a história é que a nossa ferramenta favorita de troca de mensagens passará permitir que as pessoas editem os textos que forem enviados durante uma conversa. Um boato ou será que esse recurso realmente está em teste?

Leia mais: WhatsApp: descubra com quem seu ‘crush’ mais conversa no aplicativo

A possibilidade está dando o que falar nas redes sociais.

Aparentemente muita gente está aprovando a iniciativa, principalmente aqueles que usam a ferramenta para trabalhar, visto que vez ou outra dá para confundir alguma coisa, então editar o textos economizaria muito tempo. Por outro lado, há quem afirme que a possibilidade pode acabar criando novos problemas para os usuários.

Editar mensagens enviadas no WhatsApp

Não é de hoje que a ferramenta tem passado por diversas mudanças. Estamos falando dos novos recursos que prometem atender aos desejos dos usuários e tornar a o aplicativo ainda mais completo a cada nova versão.

O novo burburinho é que o WhatsApp pensa em lançar a possibilidade de edição das mensagens enviadas. A notícia circulou primeiro no site WABetaInfo. A plataforma é reconhecida por antecipar várias novidades do app e, por isso, já conta com a confiança dos internautas que avaliam se a mudança será mesmo benéfica para todo mundo.

Segundo o site, os técnicos do WhatsApp estão desenvolvendo um botão que irá permitir mudar o conteúdo. Isso valerá tanto para as conversas individuais quanto para as de grupo. Ainda segundo o texto, a ferramenta será muito simples. O usuário terá apenas que selecionar o texto e abrir o botão de opções ao escolher a opção de “editar”.

Depois disso, o indivíduo poderá mudar alguma coisa na mensagem que foi enviada. Apesar de todas as especulações sobre o novo recurso, vale lembrar que essa é uma promessa antiga, afinal de contas, a possibilidade vem sendo citada desde 2017. Infelizmente, pelo menos por enquanto, ela não apresentou nenhum avanço.

Apesar disso, o WABetaInfo antecipou que em breve esta novidade será lançada. Ainda não se sabe se as demais pessoas que recebem a conversa terão ou não como identificar a edição no conteúdo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário