Telefone Popular: veja como garantir o benefício pelo CadÚnico

Telefone Popular oferecido aos inscritos no CadÚnico garante uma tarifa reduzida. Os dados devem estar atualizados para ter acesso à linha telefônica disponibilizada pelo governo.



Sabia que as famílias de baixa renda podem ganhar um telefone fixo com custo mensal de, no máximo, R$ 15? O Acesso Individual Classe Especial (AICE) é mais conhecido pelos brasileiros como Telefone Popular. O acesso é garantido os beneficiários dos programas governamentais com o Cadastro Único (CadÚnico).

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A assinatura mais barata dá direito a 90 minutos de chamadas para fixos. A tarifa reduzida é exclusiva para as famílias mais pobres do país. Os valores mensais variam de R$ 13 a R$ 15, pois a diferença entre os números é determinada pelos impostos cobrados em cada estado brasileiro.

Telefone Popular pelo CadÚnico

Para ter acesso ao programa e aproveitar o benefício, as famílias devem ter o CadÚnico e manter as informações sempre atualizadas. O Telefone Popular não inclui ligações para celular, interurbanos e tampouco internacionais.

Nesses casos, se for uma necessidade da família, é preciso adicionar crédito em qualquer lotérica ou nas lojas das empresas. A franquia é mensal. Isso quer dizer que os minutos que sobrarem de um mês não se acumulam para o próximo. O acesso ao Telefone Popular pelo CadÚnico exige que a família interessada peça uma linha pela central de atendimento ou nas lojas das concessionárias. São elas:

  • Algar Telecom: no Triângulo Mineiro; alguns municípios do Norte de São Paulo; algumas cidades de Goiás e no município de Paranaíba (MT);
  • Oi: menos no estado de São Paulo;
  • Vivo: para quem vive em São Paulo;
  • Sercomtel: para as famílias de baixa renda no interior do Paraná.

Para fazer o pedido, a família precisa informar o Número de Identificação Social (NIS) e CPF. No caso das famílias indígenas, será necessário apresentar o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI). Depois que a solicitação é feita, a instalação pode demorar até sete dias para acontecer.

Em caso de dúvidas, os telefones de atendimento das concessionárias são:

10312 – CTBC Telecom;
10314 – Oi Região 2 (antiga área de atendimento da Brasil Telecom);
10315 – Telefônica/Vivo;
10331 – Oi Região 1;
10343 – Sercomtel.




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