Top 5 invenções que parecem novas, mas estavam nos carros antigos

A lista vai te surpreender, pois mesmo o motor elétrico é muito mais antigo do que você poderia imaginar. Confira o que mais já existia nos carros do passado.



Os carros modernos apresentam tecnologias incríveis e bastante acessíveis para os motoristas. No entanto, embora pareça algo extremamente moderno, algumas invenções são bem antigas e você não esperava por isso.

Veja também: Joia esquecida no ar-condicionado do carro: para que serve o botão de recirculação de ar?

Separamos algumas das invenções antigas e que você acha que são super atuais dentro dos carros. A lista que separamos vai te surpreender, com certeza.

5 invenções dos carros que não são tão novas assim

Confira abaixo quais são as invenções que parecem muito modernas, mas que são bem antigas.

1 – Motor flex

Por mais que pareça algo deste século, a verdade é que os carros com motor flex são bem mais antigos do que se imagina. O Ford T de 1908 já tinha um ajuste no motor que possibilitava funcionar com os dois tipos de combustível. Henry Ford sempre acreditou que o etanol seria o combustível do futuro.

2 – Carros híbridos

A ideia de combinar a motorização híbrida no automóvel não é nada nova. Para você ter uma noção, em 1901 foi apresentado um modelo que seguia essa mesma linha, sendo criado por Ferdinand Porsche. No entanto, apenas em 1977 a Toyota realmente apresentou o Prius, o primeiro carro fabricado em larga escala dessa forma.

3 – Carros elétricos

E se você descobrisse que em 1897 já havia um táxi elétrico andando pelas ruas de Londres? Ao mesmo tempo, 90% dos táxis de Nova York eram elétricos em 1899. O problema era que manter carros assim ficava muito caro e eles quase não tinham autonomia.

4 – Navegação a partir do GPS

A Honda lançou o ‘Electro Gyrocator’ em 1981, era um sistema similar ao GPS que conhecemos hoje. No entanto, o dispositivo realmente foi implantado há 40 anos.

5 – Câmera de ré

O primeiro veículo a ter câmera de ré foi o Toyota Soarer, lançado em 1991 no Japão. Ou seja, não se trata de uma invenção tão nova quanto você esperava.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário