scorecardresearch ghost pixel



Uber aposta em entregas sem motoristas: testes já começaram

Agora dá para pedir comida sem ter de lidar com o entregador. O delivery sem motoristas é a grande aposta da Uber. A experiência começou pelos Estados Unidos.



A nova aposta da Uber é sobre um sistema de entregas sem motoristas. A experiência está em teste na Califórnia, nos Estados Unidos. Esse é o resultado de uma parceria entre a Uber e a Nuro, uma empresa norte-americana que é especializada em veículos elétricos autônomos.

Leia mais: 5 coisas para se evitar fazer dentro de um Uber

Os testes vão permitir que a Uber Eats faça as entregas por meio de carros, desenvolvidos pela empresa Nuro, sem motoristas. A parceria foi firmada e terá uma duração de dez anos. Veja como funciona na prática.

Entregas sem motoristas

De acordo com o anúncio feito pela Uber, as primeiras cidades que receberam a experiência inovadora foram Houston e Mountain View, ambas nos Estados Unidos. Para os usuários da Uber, nada vai mudar. Isso quer dizer que as pessoas entrarão no aplicativo e farão o pedido normalmente.

A única diferença será na hora de pegar o pedido. Dessa forma, na hora de receber o item solicitado por delivery, o cliente terá que abrir um compartimento do veículo e retirar a encomenda, visto que não há motorista no veículo.

Os carros elétricos autônomos da Nuro conseguem fazer entregas não só de alimentos como também de mercadorias no geral. Outras empresas norte-americanos também já realizam uma experiência desse tipo com carros que não exigem a presença de alguém, como é o caso da Domino’s Pizza e do Walmart.

Os veículos que serão usados nas entregas sem motoristas são compactos e rodam a 70 km/h. Eles têm capacidade para até 24 sacolas de supermercado. O compartimento que armazena os pedidos tem temperatura controlada.

De acordo com o anúncio da Uber, em um primeiro momento, o delivery está sendo realizado apenas para restaurantes e comerciantes participantes da Uber Eats. Apesar disso, há uma forte pressão para que a empresa concentre esforços e recursos na atividade principal, que é o transporte de passageiros.

A concorrência está maior, de acordo com o boletim norte-americano do mercado financeiro Seeking Alpha.

Entre as ameaças, está a Cruise que pertence à empresa General Motors. Ela anunciou recentemente o novo serviço de compartilhamento de viagens. As operações começaram há três meses nas cidades de Austin e Phoenix.




Voltar ao topo

Deixe um comentário