Antecipou! Caixa adianta em 1 semana os auxílios caminhoneiro e taxista

Caminhoneiros e taxistas vão receber ao todo seis parcelas, cada uma no valor de R$ 1 mil. Até o momento, 670 mil motoristas foram beneficiados.



A Caixa Econômica Federal confirmou nesta quarta-feira, 19, que vai antecipar as próximas parcelas do Auxílio Caminhoneiro e Auxílio Taxista. Por decisão do Ministério do Trabalho e Previdência, as novas rodadas serão adiantadas em uma semana.

Leia mais: Consignado Auxílio Brasil: acesso ao crédito pode estar em risco

Agora, com as novas datas, a 5º parcela, prevista até então para o dia 26/11, será paga no dia 19/11. No caso caso da 6º parcela, cuja data anterior era 17/12, passou para 10/12 após a atualização.

Pagamentos foram antecipados em outubro

Os pagamentos dos auxílios para caminhoneiros e taxistas foram antecipados no mês de outubro. A liberação para os grupos aconteceu nesta terça-feira, 18. A previsão de duração de ambos os programas é para até o final do ano, após os recursos terem sido instituídos via Emenda Constitucional.

Qual o valor e quem pode receber os pagamentos?

Em suma, caminhoneiros e taxistas vão receber ao todo seis parcelas, cada uma no valor de R$ 1 mil. Cerca de 670 mil profissionais são beneficiados pelos programas, dos quais 377 mil atuam como caminhoneiros e 259 mil como taxistas.

O Auxílio Caminhoneiro é voltado aos profissionais com cadastro no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) até 31 de maio de 2022 ou que fizeram a autodeclaração do Termo de Registro.

Já o Benefício para Taxistas, como o próprio nome sugere, é destinado aos motoristas de táxi registrados nas prefeituras até a data de 31 de maio de 2022. Para receber, eles precisam ser titulares de concessão, licença, permissão ou autorização emitida pelo poder público municipal ou do distrito.




Voltar ao topo

Deixe um comentário