Banco do Brasil terá assalto em agência nesta segunda, 17; entenda o caso

Ação contará com troca de tiros e perseguição. Durante operação, serão utilizadas munições de festim, granadas e rojões.



Uma agência do Banco do Brasil será assaltada nesta segunda-feira, 17, a partir das 21h. A unidade está localizada na Avenida Rio Branco, no município de Santa Maria, estado do Rio Grande do Sul.

Leia mais: Consignado do Auxílio Brasil: governo revela lista de bancos credenciados

Antes de causar qualquer preocupação à população, a instituição informou que a unidade em questão será submetida a uma simulação desenvolvida pela Polícia Federal e as equipes de segurança da cidade.

A ação busca acionar o Plano de Defesa, que também ocorrerá em outras ruas do município. São elas: Avenida Presidente Vargas, Estrada do Perau, Euclides da Cunha e Venâncio Aires. Além da agência do Banco do Brasil de Santa Maria, também está agendado um “ataque” à empresa Prosegur, situada no Distrito Industrial.

Simulação terá perseguição e troca de tiros

A nova simulação de assalto do Banco do Brasil foi desenvolvida pela Polícia Federal e contará com troca de tiros e perseguição. Segundo a corporação, serão utilizadas munições de festim, granadas e rojões.

No caso das munições de festim, elas são como balas normais, mas sem projétil, que é a parte que atinge o alvo. Os disparos, neste caso, simulam um tiro real. Importante reforçar que não haverá civis no operação de segurança do Banco do Brasil, com todos os envolvidos sendo agentes da Polícia Federal e da segurança do município.

Ações de simulação como esta de Santa Maria também já foram vistas em cidades com Caxias do Sul, Santana do Livramento Santa Cruz, Passo Fundo e Santo Ângelo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário