Benefícios para bons motoristas já estão VALENDO; veja como participar

Condições especiais para locação de veículos, na contratação de seguros, descontos em taxas e tarifas especiais em pedágios são apenas algumas das vantagens.



Os motoristas sem infrações no período dos últimos 12 meses que se inscreveram no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC) já podem aproveitar os benefícios do novo programa, que começaram a vigorar desde o dia 13 de outubro.

Leia mais: Tenho uma bicicleta elétrica, preciso tirar a nova CNH?

Dentre as vantagens oferecidas aos condutores sem multa, os destaques vão para os descontos e isenção de taxas, condições especiais para locação de veículos, na contratação de seguros, tarifas especiais de pedágio e estacionamento, dentre outras.

Como funciona o Registro Positivo para Condutores?

O RNPC funciona como um cadastro positivo para o bom motorista criado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). A ideia é incentivar as boas condutas no trânsito, na garantia de benefícios de empresas privadas e órgãos públicos aos condutores que não cometerem nenhuma infração nos últimos 12 meses.

“A gente vinha até 2018 com formato de multa, uma indústria da multa muito forte. Para que o cidadão andasse na linha, andasse na legislação, você multava com muito rigor. A gente tem buscado mudar isso, trazer um incentivo através da educação”, disse o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, confirmando que a medida possui caráter educacional.

Como o motorista pode participar da ação para receber os benefícios?

O condutor que deseja ter o nome inserido no Registro Nacional Positivo de Condutores pode se cadastrar pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no Portal de Serviços da Senatran.

No caso das empresas e instituições que desejam oferecer os benefícios, elas devem comunicar o interesse à Senatran, no preenchimento deste formulário. Aquelas que se tornarem parceiras da iniciativa receberão o selo ”Parceiro do Bom Condutor”, que poderá ser usado em ações promocionais, redes sociais, portais e campanhas de divulgação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário