Bolsonaro mostra confiança no 2º turno e critica institutos de pesquisa

O presidente Jair Bolsonaro disse que está confiante em uma vitória em segundo turno e criticou os erros de institutos de pesquisa.



O presidente Jair Bolsonaro celebrou a ida para o segundo turno e, em coletiva de imprensa, destacou os erros dos institutos de pesquisa. Durante o primeiro turno, muitos institutos indicavam erroneamente a vitória de Lula no primeiro turno.

O candidato a reeleição só falou sobre o resultado das urnas no final da noite de domingo (02). Jair Bolsonaro disse que está confiante numa vitória em segundo turno por dois motivos. Ele espera que parlamentares e governadores que o apoiam e estavam envolvidos em campanha tenham um engajamento maior na disputa ao Planalto. Além disso, ele destaca que teve mais votos do que as pesquisas apontavam.

“Eu acho que os resultados desmoralizaram de vez os institutos de pesquisa. O Datafolha, por exemplo, estava dando mais de 50% para Lula e a diferença nossa foi de 4%. Isso tudo ajuda a levar votos para o outro lado. Tem gente que vota em quem está na frente para ver se não tem segundo turno e não ter que votar de novo”, disse em coletiva.

Jair Bolsonaro acompanhou a apuração dos votos ao lado da primeira-dama, Michelle. O presidente apostava numa vitória em primeiro turno, mas o resultado levou a uma disputa em segundo turno, que será realizada no dia 30 de outubro.

A campanha de Jair Bolsonaro já entrou em contato com aliados de Simone Tebet, Soraya Thronicke e Ciro Gomes. Membros da campanha afirmam que os três estão mais alinhados com o plano de governo dele e podem reforçar o número de votos do presidente. Além de aumentar o leque de apoio, a campanha vai investir bastante em Minas Gerais e no Nordeste, indo atrás principalmente daqueles que não foram às urnas no primeiro turno.




Voltar ao topo

Deixe um comentário