scorecardresearch ghost pixel



Caixa só para elas: banco reforça programas exclusivos para as mulheres

Mais novidades devem ser lançadas pela Caixa neste mês. Alguns programas são exclusivos para as mulheres. Uma parceria deve ser anunciada com a Cufa.



A Caixa Econômica Federal tem investido pesado em ações específicas para o público feminino. A virada de chave foi a chegada da presidente do banco, Daniella Marques, em julho deste ano, que assumiu o cargo após Pedro Guimarães se demitir devido às denúncias de assédio. Confira os novos programas exclusivos para as mulheres.

Leia mais: FGTS 2022: Caixa libera saque de até R$ 3.900 em outubro; veja quem recebe

Entre as vantagens, estão seguros contra o câncer de mama, o apoio em situações de violência e a redução nas taxas de juros em linhas de crédito. O já tão comentado Caixa Pra Elas começou em agosto deste ano.

Programas exclusivos para elas

Desde a criação do projeto, a instituição já atendeu mais de 78 mil mulheres brasileiras. Além dos programas que são exclusivos para o público feminino, o banco também criou alguns espaços dedicados ao atendimento.

Agora a Caixa fez um relançamento do “Caixa Pra Elas” com foco no Outubro Rosa. O mês é dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. No Brasil, 19 prédios das agências do banco receberam uma iluminação rosa para lembrar e alertar sobre os cuidados com a saúde feminina.

O banco também anunciou a oferta de linhas de crédito com condições especiais. As três grandes frentes das ações são voltadas para a prevenção e combate à violência contra a mulher, promoção do empreendedorismo e desenvolvimento de produtos.

Segundo a presidente da Caixa, a intenção das ações é estimular o público feminino em relação ao planejamento financeiro, essencial para as conquistas de agora e também do futuro.

“A Caixa tem hoje 72,9 milhões de clientes mulheres e tem uma vocação social em que a gente quer aprofundar a atuação”, garantiu Daniella Marques.

A meta do banco é implantar mais de 4 mil unidades do Caixa Pra Elas com atendimentos exclusivos em outras partes do país até o final de 2022. Além disso, em parceria com a Central Única de Favelas (Cufa), a Caixa espera promover o empreendedorismo nas comunidades. A previsão é de lançamento do programa até o final deste mês.




Voltar ao topo

Deixe um comentário