Chico Anysio excluiu filho do testamento após briga familiar e gera REVOLTA

Entenda o polêmico caso de partilha dos bens do humorista. Briga entre viúva e filhos vem atrapalhado o desmembramento dos espólios.



Chico Anysio foi sem dúvida um dos maiores nomes da história da televisão brasileira. Mas além do talento para fazer os telespectadores rirem, outro assunto tem ocupado os espaços das manchetes, neste caso, a herança do humorista, que faleceu em 23 de março de 2012. Isso porque existe uma briga entre a viúva, Malga Di Paula, e os oito filhos do comediante. Entenda o caso em detalhes a seguir!

Leia mais: Herança de padrasto ou madrasta passa para o enteado?

Briga pela herança

A repartição da herança de Chico Anysio, estimada em R$ 20 milhões, parece longe de acontecer. Um dos motivos está relacionado à anulação do testamento por conta da exclusão de um dos herdeiros do documento.

Em entrevista concedida ao podcast ZonaV, Malga confirmou que não recebeu “nenhum centavo” do dinheiro até hoje. Segundo a viúva do comediante, um dos filhos de Chico, o produtor musical Cícero Chaves, que morreu aos 39 anos em julho de 2021, era um dos filhos que não tocavam no assunto da distribuição da herança do artista.

”Alguns foram mais radicais e não quiseram sentar para conversar. Um deles morreu enquanto eu estava em coma [ela se referiu aos 65 dias em que ficou internada devido a complicações causadas pela Covid-19]. Olha que ironia da vida. Ele tinha 39 anos e ficou brigando comigo durante quase 10 anos para receber algo que nunca irá receber”, disse Malga.

A declaração repercutiu negativamente com o outro filho de Chico Anysio, Nizo Neto, que interpretou o Seu Ptolomeu na versão original da Escolinha do Professor Raimundo. Por meio de uma postagem no Instagram, ele respondeu ao comentário de Malga:

”Essa declaração que ela deu, usando o nome do meu falecido irmão Cícero com tom de ironia, foi realmente um golpe baixo muito escroto. Mais uma vez ela usa a imprensa para falar de um assunto particular, só que dessa vez foi longe demais usando o nome do Cícero, que não está aqui para se defender. Uma grande falta de respeito”, disse o ator.

Filho de Anysio excluído do testamento após briga

Malga e Anysio foram casados por 14 anos e, desde a morte do humorista, ela passou a ser responsável pelo inventário dos bens do marido. Porém, diante da demora no processo, que foi atribuída à “incompetência e omissão” de Malga, desde 2017, o inventariante dos bens passou a ser Bruno Mazzeo, que a processou para que ela perdesse essa função.

A polêmica envolvendo a exclusão de ”Lug”de Paula, que atuou como Seu Boneco da Escolinha, do testamento de Chico Anysio por causa de uma briga familiar acabou gerando a anulação do documento. No geral, sendo apenas algumas exceções, a lei brasileira impede o ato de deserdação. Também foram identificadas outras inconsistências que acabam dificultando a partilha dos bens.

Por fim, ao que tudo indica, o imbróglio envolvendo o patrimônio de Chico Anysio parece estar longe de acabar. Inclusive, uma matéria publicada pela revista Veja mostrou que a fortuna do artista já teria acabado, restando apenas uma dívida de R$ 7 milhões, oriunda de impostos atrasados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário