Ao dirigir pela sua cidade, você pode ter visto as vitrines anunciando “dinheiro rápido” ou “sem análise do SPC ou Serasa”. Entender como os serviços de empréstimo consignado funcionam pode ajudá-lo a tomar uma decisão informada sobre se o empréstimo consignado do Auxílio Brasil é a melhor opção para você.
Um empréstimo que você pode obter rapidamente e que não vence até o próximo dia de pagamento parece uma boa ideia. Mas como funcionam o consignado do Auxílio Brasil? Eles são o início de um ciclo de taxas caras e juros altos?
É tentador quando você está em apuros financeiros procurar uma solução rápida. Os empréstimo consignado do Auxílio Brasil é simples, mas precisa ser observado suas condições.
De acordo com o site do Governo Federal, os seguintes bancos e instituições financeiras são autorizados a fornecer o empréstimo:
- Caixa Econômica Federal
- Banco Agibank S/A
- Banco Crefisa S/A
- Banco Daycoval S/A
- Banco Pan S/A
- Banco Safra S/A
- Capital Consig Sociedade de Crédito Direto S/A
- Facta Financeira S/A Crédito, Financiamento e Investimento
- Pintos S/A Créditos
- QI Sociedade de Crédito Direto S/A
- Valor Sociedade de Crédito Direto S/A
- Zema Crédito, Financiamento e Investimento S/A
Quando recebo o dinheiro do empréstimo?
O consignado do Auxílio Brasil são empréstimos de curto prazo, com pagamento em até 24 mensalidades. Você informará todos seus dados no Caixa Tem e pode receber o dinheiro na conta em até 72 horas.
Quando a data do pagamento chegar, o credor descontará a mensalidade direto do benefício para pagar o empréstimo integralmente.
Lembrando que os empréstimos consignados podem acabar sendo mais caros do que parecem à primeira vista, já que esses tipos de empréstimos visam pessoas que precisam de dinheiro imediatamente enquanto esperam para receber o pagamento novamente.
Os credores que oferecem o consignado do Auxílio Brasil podem cobrar, no máximo, 3,5% de juros ao mês. A taxa de juros anuais máxima é de 51,1%.