Certos eletrodomésticos chegaram na vida dos brasileiros e rapidamente conquistaram um espaço na cozinha, facilitando os preparos.
A airfryer funciona a partir de um mecanismo parecido com o cozimento à vapor e atualmente já se encontra acessível. Há menos de uma década, esse utensílio sequer era conhecido no Brasil, mas agora basta acessar a internet que você descobre inúmeras receitas.
Veja também: 4 receitas ‘vapt-vupt’ com toque de chef para fazer em até 20 minutos
Leia o manual de instruções
Apesar dos modelos de panelas elétricas serem parecidos, é possível que existam algumas diferenças de acordo com o fabricante.
As marcas procuram oferecer a mesma funcionalidade, mas os cuidados podem ser diferenciados. Ao adquirir o produto, nunca esqueça de começar a usá-lo sem antes consultar o manual de instruções. Caso tenha descartado ou perdido, contate o produtor responsável nos canais de atendimento.
Conheça alguns alimentos que não podem faltar na sua casa se você tiver airfryer
Batata frita congelada
Não precisa necessariamente comprar aqueles pacotes de batatas já processados, dado que não são tão saudáveis. Descasque várias porções e deixe-as separadas para facilitar a cocção ao economizar tempo.
Coxinha e salgados congelados
Vai receber uma visita surpresa e precisa se antecipar? Mantenha no congelador várias opções de salgados, pois mesmo que estejam congelados, a airfryer se encarrega de descongelar a coxinha e demais aperitivos.
Pão de queijo
Outra opção excelente para agilizar aquele café da tarde caprichado é o pão de queijo. Essa comida fica deliciosa quando preparada à vapor e garante o assamento rápido voltado aos que têm pressa.
Massa de pastel
Prepare a massa do pastel normalmente, recheando com os seus ingredientes preferidos e primeiro faça um pré cozimento na água fervente, de 3 a 5 minutos. Depois termine de fritar os pastéis na fritadeira elétrica, até que fiquem crocantes.
Legumes
Que tal manter a dieta preparando legumes saborosos sem complicações? Esse é mais um dos benefícios da panela que dispensa o uso de óleo nos preparos, permitindo a escolha de cardápios saudáveis.