Conheça a nova funcionalidade para motoristas lançada pelo Google Maps

Para evitar imprevistos, as pessoas precisam guardar dinheiro antecipadamente antes de viajar de carro, porque existem taxas em determinadas divisas.



O Brasil é um país muito grande e conta com inúmeros municípios, portanto, precisa controlar o fluxo de pessoas. Por isso que os pedágios são cobrados, buscando apoiar logisticamente os serviços de segurança e de trânsito. Porém, a maior parte dos brasileiros deseja se livrar desses gastos a mais no final do mês, tarefa que foi facilitada pela iniciativa do Google Maps. 

Veja também: Google trabalha na substituição das senhas tradicionais pela biometria; saiba mais

Geolocalização em tempo real 

A geolocalização em tempo real começou a ser impulsionada devido à evolução da internet, no quesito qualidade e velocidade. Sendo assim, basta abrir um aplicativo para acessar informações sobre rotas alternativas ao seu automóvel de maneira inteligente.

Atualmente existem vários aplicativos que usam esses recursos digitais, garantindo que a cidade tenha um fluxo de veículos sem complicações, como engarrafamento e acidentes. 

Planejando sua viagem

Ao todo, são 376 praças de pedágio no território nacional (Portal Estradas) que até então não estavam mapeadas em um gráfico dinâmico. Isso impedia que as pessoas pudessem ver exatamente onde deveriam se preparar para uma cobrança. No Google Maps, o menu oferece a opção de observar esses pontos, garantindo uma organização financeira e de trajeto eficiente. Também é possível calcular automaticamente caminhos evitando o máximo de taxas. 

Não deixe de pagar o pedágio 

Conforme mencionado, o pedágio é uma taxa cobrada sob concessão do poder público e o não pagamento pode resultar em multas. Ao perceber uma cancela e a cabine, cumpra todas as orientações para receber o direito de passagem. Dia 14 deste mês, o serviço de mapas do Google passou a fornecer dados atualizados gratuitamente, facilitando a administração das finanças antes de viajar de carro. 

Os valores arrecadados pelos pedágios são usados na manutenção de rodovias e outros tipos de serviços que priorizam o pleno funcionamento das vias. A única região do país que não tem nenhum posto de pedágio é o Norte. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário