A chegada de um novo ano faz o mercado de automóveis aquecer e produzir novos modelos para o público ávido por novidades.
Mas assim como são previstos diversos lançamentos, alguns carros vão deixar de serem vistos nas concessionárias e terão sua produção interrompida definitivamente.
Leia mais: Bikes elétricas precisam de CNH? ESTAS 4 são livres de habilitação
A lista de carros que vão sair de linha em 2023 inclui alguns modelos bem populares entre os brasileiros. Dentre os motivos para a descontinuidade estão a troca por modelos mais atualizados com o que a indústria automobilística exige e a baixa procura pelos consumidores. Confira a seguir quais veículos entraram para essa lista e que vão se despedir muito em breve.
Carros que vão sair de linha em 2023
Basicamente, quando uma fabricante anuncia que um determinado modelo de carro sairá de linha, isso significa que ele deixará de ser produzido. No entanto, tal fato não impede que o modelo ainda apareça à venda, como resquício de estoque.
O problema de um veículo sair de linha está relacionado a sua valorização, que pode cair com o passar do tempo. Por outro lado, a falta de um desses automóveis pode aumentar sua procura por quem quer ter o modelo como item de coleção, por exemplo.
Confira a seguir uma lista de carros que ficarão de fora do mercado automobilístico ainda este ano:
1. Hyundai ix35
O SUV já deixou de ser produzido desde o fim do ano passado, mas ainda é encontrado por conta dos estoques de unidades restantes. A queda nas vendas do modelo nos últimos anos contribuiu para sua retirada do mercado.
2. Volkswagen Gol
Por decisão da marca, o VW Gol também entrou na lista de modelos que não serão mais vendidos aqui no país a partir do ano que vem. Ao todo, foram mais de 7 milhões de unidades emplacadas desde o seu lançamento, em 1980.
3. Fiat Uno
Outro carro bastante popular entre os brasileiros deixará de ser produzido. Estamos falando do Uno, que deixará de ser fabricado após a marca anunciar que está apostando em modelos mais atuais.
4. Volkswagen Voyage
Com produção ativa por cerca de 30 anos, o modelo deixará de ser fabricado em 2023. Portanto, até lá, poderão ser vistos modelos à venda devido a existência de estoque.
5. Renault Captur
A fabricação do modelo será encerrada em breve, o que vai diminuir ainda mais as chances de encontrar modelos nas versões 2017 e 2018 circulando pelas ruas do país.
6.Caoa Chery Arrizo 5
Com desempenho comercial abaixo do esperado, o sedan lançado em 2018 vem apresentando números baixos de vendas cada vez mais. Sua produção já foi encerrada há vários meses, portanto o que se vê por aí são exemplares em estoque.