Andar de bicicleta é um excelente exercício físico e ajuda a reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera, responsável pelo aquecimento global. Isso acontece porque ao pedalar, as pessoas deixam de usar o carro ou a moto, meios de transporte que utilizam fontes de energia poluentes. Mas as versões vêm sendo adaptadas à eletricidade, em versões recarregáveis.
Veja também: Dá para transformar qualquer carro em elétrico? Veja quanto custa no Brasil
Bikes elétricas nas ruas
Algumas companhias prestam serviço de empréstimo de bicicletas elétricas, como é o caso do ‘’Bike Itaú’’, no qual o cliente baixa um aplicativo e aluga conforme a quantidade de tempo necessária. No Brasil essa é a principal forma de conseguir ter essa experiência percorrendo as capitais. Infelizmente, o valor de uma bike nova chega a ser inacessível para a maior parte da população, ultrapassando o preço de um carro 0 km.
Conheça o Kit PikaBoost
Desenvolvido pela empresa norte-americana Livall, o Kit PikaBoost promete a conversão de todos os modelos convencionais de bicicleta disponíveis. Dessa forma, basta fazer a instalação dos acessórios seguindo o manual que a sua bike acaba se tornando elétrica. A novidade foi divulgada recentemente e foi recebida com entusiasmo pelos consumidores que pedalam diariamente, locomovendo-se até o trabalho ou faculdade.
Valores especiais no pré-lançamento
Quem adquirir o kit até que o produto seja disponibilizado oficialmente, pode pagar menos R$ 1.600, mas deve realizar o pagamento em dólares, ou seja, US$ 299. O equipamento pesa até 3kg, apresentando excelente portabilidade e seu design garante que o encaixe no suporte do assento é rápido e seguro, mantendo as principais características estéticas e funcionais. O foco da campanha é um público que tem um estilo urbano e não abre mão de considerar escolhas sustentáveis.
A porta USB permite o carregamento da bateria do celular, o uso da luz de segurança e a configuração do PikaBoost resulta em uma autonomia de 30 km e a carga recupera-se completamente em 3 horas.