A partir do começo de 2023, o Google Chrome anunciou que vai encerrar o suporte ao Windows 7. Segundo o maior buscador da internet, o sistema da Microsoft está vulnerável, não fazendo mais sentido continuar enviando novas atualizações.
Leia mais: Faustão ostenta e usa relógio de R$ 3 milhões; qual a fortuna do apresentador?
Atualmente, o Windows 7 ainda opera em cerca de 10% de todos os dispositivos com o sistema instalado. Apesar disso, com a decisão de não continuar atualizando o software pra esse público, muita gente pode ser impactada com a falta de suporte Google nas versões do corte.
“O Google ainda observa em seu comunicado de suporte que a data é simbólica, uma vez que ela corresponde ao fim do suporte da Microsoft para o Windows 7 ESU e suporte estendido ao Windows 8.1, que deve acabar em 10 de janeiro de 2023″ disse a empresa, em nota.
Mudança de sistema operacional
Após o anúncio, tanto a Microsoft quanto o Google recomendam que os usuários do Chrome migrem para sistemas operacionais mais recentes, como o Windows 10 ou 11. A dica é fazer a troca antes do fim do suporte para as versões mais antigas.
“Essa será a única maneira de continuar recebendo novos recursos de segurança no navegador, além de ter acesso para todas as correções de bugs”, disse a empresa gigante das buscas.
Além do Windows 7, o Chrome também deve encerrar seu suporte ao Windows 8.1 a partir do ano que vem. Dessa forma, resta aos usuários dessas versões atualizarem seus dispositivos para os sistemas mais recentes se não quiserem sofrer os impactos das mudanças.
Foto: Evan Lorne/Shutterstock