Kate Middleton herdará muitas joias da rainha Elizabeth II, mas com ESTA condição

A família real precisa obedecer a regras que são seguidas há séculos, mantendo o caráter nobre dos membros até na transmissão de heranças valiosas.



A repercussão que teve o falecimento da última rainha da Inglaterra fez com que outras curiosidades envolvendo uma das dinastias mais antigas do mundo. O Rei Charles segue se preparando para frequentar eventos e assumir as responsabilidades previstas. 

Veja também: Este será o preço cobrado para visitar o túmulo da rainha Elizabeth II

Contudo, os artigos pessoais de Elizabeth II não são direcionados apenas ao seu sucessor direto, dado que as vestes e acessórios são femininos. 

Quem escolhe as joias primeiro?

Com certeza entre os itens mais cobiçados estão as joias, que somadas totalizam trilhões de libras esterlinas, além do valor simbólico inestimável. O sistema de segurança interno garante que poucas pessoas tenham acesso aos cofres, pois há muito interesse envolvido que represente até riscos para as mulheres inglesas.

Ao contrário do imaginam, Kate Middleton não é a primeira a decidir quais peças gostaria de pegar, mas a rainha consorte Camilla. 

Camilla escolhe primeiro

Acompanhando o Rei Charles em diversos compromissos, a rainha de 75 anos tem uma representatividade única e gosta de viver discretamente. Dividida entre os aparecimentos públicos e uma rotina tranquila, prefere manter seus pensamentos guardados. Afinal, agora seu nome vai ganhar muitas menções, pelo fato de ter que selecionar as relíquias que expressam sua personalidade. Em algumas fotografias é possível verificar que ela já usava alguns brincos e anéis, verdadeiros presentes da falecida. 

A vez da duquesa 

Depois da princesa de Gales Kate Middleton, a duquesa de Sussex Meghan Markle, ex atriz que foi uma das únicas a ser assumida sem a indicação de um confidente do palácio. A ordem de recebimento dos objetos é uma tradição, mas a rainha propôs essa divisão entre as damas, tentando ser justa na partilha. Qualquer recusa em usar um colar ou adereço seria motivo de frustração, prejudicando o clima, pela insatisfação dos mais conservadores. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário